quarta-feira, 21 de maio de 2014

Triplica o número de vítimas de tráfico humano no DF em 2013

O número de vítimas é 200% maior do que o registrado em 2012

Os asiáticos trazidos ao DF trabalhavam em condições subumanas e viviam em uma casa precária, em SamambaiaReprodução/TV Record
Vinte e duas pessoas foram vítimas de tráfico humano no Distrito Federal, em 2013. O levantamento da Secretaria de Justiça mostra que o número de vítimas é 200% maior do que em 2012, quando foram registrados cinco casos.  
Segundo a Polícia Federal, todas as vítimas, de Bangladesh, na Ásia, foram trazidas ao DF, ilegalmente, com promessas de bons empregos.   
Na verdade, os asiáticos eram submetidos a uma jornada de trabalho excessiva, em condições precárias, e viviam em uma pequena casa em Samambaia.  
Para evitar a prática do crime, a Secretaria de Justiça reuniu representantes do GDF (Governo do Distrito Federal) e dos movimentos sociais se reuniram para discutir formas de combate ao tráfico de pessoas. 
O secretário de Justiça, Jefferson Ribeiro diz que as ações serão definidas depois dos debates entre os grupos. — A ideia é, a partir dessa reunião, fazermos outras reuniões para que possamos, então, distribuir tarefas e definir qual será a participação do GDF e da sociedade civil no enfrentamento ao tráfico de pessoas no Distrito federal.   
Em todo o mundo, duas mil pessoas foram vítimas de tráfico humano, entre 2001 e 2011. Os dados são da ONU (Organização das Nações Unidas) mostram que 75% das vítimas são mulheres, 25% têm entre 10 e 29 anos e 30% são negros ou índios.   
A diretora de Instituto de Migração e Direitos Humanos, Rosita Milese afirma que o crime é uma nova face da escravização de pessoas.  
— Embora nós celebremos a libertação dos escravos no Brasil e em outros países do mundo, repetimos as mesmas circunstâncias, muitas vezes, nos dias de hoje, sob outras formas ou as vezes com outros mecanismo. 

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/triplica-o-numero-de-vitimas-de-trafico-humano-no-df-em-2013-21052014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.