quarta-feira, 1 de agosto de 2018

TENENTE RAJÃO VIRA COORDENADOR DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DA CAMPANHA DE ELIANA PEDROSA




No dia 1 de agosto ocorreu o encontro da pré-candidata ao Governo do Distrito Federal Eliana Pedrosa e do Tenente Rajão que é presidente do Fórum dos Conselhos de Representantes Comunitários do DF e Entorno – Foco da Região.

A pauta do encontro apresentado pelo Tenente Rajão era de que no futuro governo de Eliana Pedrosa, ela pudesse regulamentar o artigo 12 da Lei Orgânica do Distrito Federal que diz “Cada Região Administrativa do Distrito Federal terá um Conselho de Representantes Comunitários, com funções consultivas e fiscalizadoras, na forma da lei”.

Rajão através da entidade Foco da Região tem instituído vários conselhos comunitários nas diversas regiões do DF. Rajão defende a institucionalização dos conselhos, pois acredita que os conselhos serão ferramentas para dinamizar a atuação do governo junto às cidades. “O Governo tendo a informação em tempo real das principais demandas de cada região, poderá otimizar os recursos alocados nas demandas mais prioritárias. Logo, os conselhos serão esta interface junto ao governo, o que dará mais dinamismo nas respostas do estado frente às necessidades da população do Distrito Federal” defende Tenente Rajão.

Diante da necessidade de institucionalizar os Conselhos de Representantes Comunitários, Rajão apresentou a Eliana Pedrosa uma minuta para a instituição da Secretaria de Desenvolvimento Social e de Conselhos Comunitários. Eliana Pedrosa se comprometeu a tirar do papel o artigo 12 da Lei Orgânica do DF.

Após o compromisso firmado, Eliana Pedrosa convidou o Tenente Rajão a estar à frente da Coordenação de Assuntos Comunitários de sua campanha. Rajão que era pré-candidato a Deputado Federal pelo partido PSL decidiu abrir mão de sua campanha e engajar na campanha majoritária de Eliana Pedrosa. “O Distrito Federal passa por um período nebuloso, não podemos ter vaidades com projetos pessoais, é necessário pensarmos na coletividade. Deixarei de ser candidato, pois entendo que a prioridade é colocarmos no Governo do Distrito Federal uma pessoa que tenha capacidade de gestão. Os dois últimos governos foram desastrosos para o DF, pois parlamentares se aventuraram a gerir o DF, precisamos mudar esse quadro. Vejo na Governadora Eliana Pedrosa o perfil de uma gestora que terá capacidade de colocar o DF nos trilhos” finalizou Rajão.

Estava também presente na reunião Eduardo Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.