Formou-se oficialmente ontem, em reunião na Vice-Presidência da Câmara Legislativa (foto), o grupo de cinco partidos governistas que pretende reivindicar a vaga de senador na chapa do governador Agnelo Queiroz. Reúne PHS, PEN, PTC, PTdoB e PRP. Autobatizada G-5, a frente tem como principal trunfo contar com três deputados distritais —Agaciel Maia, Olair Francisco e Alírio Neto — e, portanto, pesar nas decisões da Câmara. Seus integrantes pediram audiência a Agnelo e pretendem reunir-se com ele ainda esta semana, eventualmente ainda hoje.
Primeiro passo
Agaciel Maia acredita que a reivindicação do Senado é apenas um primeiro passo. Os cinco partidos poderão, mais tarde, promover outras ações conjuntas, inclusive formando alianças para as chapas proporcionais.
FONTE: http://www.jornaldebrasilia.com.br/coluna/noticias/3/do-alto-da-torre/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.