Após dois dias internado, entre a vida e a morte, o comerciante Clodoaldo Alencar, 47 anos, atingido por um tiro na cabeça quando estava dentro de sua loja, em Sobradinho, sofreu uma parada cardíaca na noite de sábado (5/8), no Hospital de Base, e não resistiu. A vítima lutava pela vida desde a quinta-feira (3), após ser baleada por Lucas Feitosa da Silva, 20 anos, que está foragido.
Na manhã deste sábado (5/8), amigos e familiares usaram as redes sociais para dar força ao comerciante, muito querido na cidade. Clodoaldo é irmão do vice-prefeito de Pombal, na Paraíba, Claudenildo Alencar. O corpo do comerciante seguirá para o município paraibano, onde será enterrado.
Policiais da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), que investigam o crime, ouviram o depoimento de testemunhas que presenciaram o crime. Segundo os relatos, o assassinato do empresário aparentava ter sido uma execução, um crime encomendado. No entanto, a linha de investigação da polícia seguiu pelo crime de latrocínio.
Imagens do sistema de segurança da loja de motos mostram que Lucas Feitoza entra no estabelecimento e dispara uma vez contra a parede. O empresário reage e os dois entram em luta corporal.
Além do comerciante, a mulher dele e outra pessoa estavam no local. Segundo a polícia, o ladrão queria a chave de uma das motos. Como não conseguiu, atirou contra a vítima.
Durante a fuga, Lucas tentou roubar um veículo, mas o carro possuía sistema antifurto com corta-corrente e parou próximo à Administração Regional de Sobradinho.