APÓS OUVIR CHAPA DE PRÉ-CANDIDATOS A DISTRITAL E FEDERAL, COMISSÃO EXECUTIVA SE REÚNE COM PRÉ-CANDIDATA E SEU VICE E SELAM ACORDO. DECISÃO DEVE SER SACRAMENTADA NA CONVENÇÃO MARCADA PARA PRÓXIMO DOMINGO (29/06), QUE OCORRERÁ NA SEDE NACIONAL DO PARTIDO, NO LAGO SUL.
O Partido Humanista da Solidariedade (PHS-DF), deve anunciar em sua convenção eleitoral marcada para o próximo domingo o apoio à candidatura da ex-distrital, Eliana Pedrosa (PROS) ao GDF. Eliana esteve na sede do partido no Lago Sul, aonde participou de uma longa reunião com dirigentes e candidatos da sigla Humanista.
Eliana, que estava acompanhada do seu companheiro de chapa, ex-distrital Alirio Neto (PTB), ressaltou a importância do apoio pré-anunciado. “Conheço muito essa equipe que dirige o PHS-DF e também os pré-candidatos do partido. São todos amigos fraternos e lideranças comprometidas com o Distrito Federal. Tenho certeza que esse apoio irá consolidar a nossa caminhada rumo à vitória”, declarou.
O presidente do PHS-DF, Cristian Viana detalhou como a decisão foi tomada. “Havia um desconforto muito grande na nossa chapa de distrital e federal, e mediante a indefinição e incerteza nos outros grupos, encontramos nesta aliança, com Eliana e Alírio, o porto seguro que precisávamos. Não tenho dúvidas que teremos condições de formatar uma chapa competitiva e justa para nossos pré-candidatos. Viemos pela estabilidade política que essa coligação gera”, disse o dirigente da sigla no DF.
Na oportunidade, Alírio Neto fez questão de elogiar a qualidade dos pré-candidatos do PHS. “Fico feliz por receber o apoio de um partido que tem histórico de vencedor e que agora apresenta nomes fortes e comprometidos”, ressaltou.
Ao fazer uso da palavra, tanto o ex-secretário de Defesa Civil do DF Cel. Ribeiro, bem como o advogado João Cândido Paiva, que são vice-presidentes regionais do partido, fizeram questão de salientar a competitividade da chapa do PHS.
São candidatos a deputados federais pela legenda: Dr Charles (ex-deputado distrital e médico), Flávio Werneck (presidente do Sindicato dos Policiais Federais) e a Bispa Consolação. Enquanto, o deputado Lira, Oseias Ribeiro, Dedé Roriz, Cristiano Torres e outros 48 bons nomes, disputarão por mandatos na Câmara Legislativa do DF.
Por: LF – Redação Tribuna Brasiliense.