Universitário aguarda cirurgia no Hospital Regional de Ceilândia
Um estudante de 20 anos do curso de Análise de Sistema levou um tiro no pescoço após, segundo um colega, reagir a um assalto, por volta das 20h30, dessa segunda-feira (7), em Ceilândia (DF). Ele e dois amigos saíam do Iesb (Instituto de Ensino Superior de Brasília), na QNM 31, quando foram abordados por dois criminosos. Ao ser anunciado o assalto, a vítima teria dado um soco em um dos assaltantes e acabou levando um tiro no pescoço.
De acordo com um dos amigos da vítima, o jovem foi levado ao Hospital Regional da Ceilândia, onde aguarda cirurgia no maxiliar, e passa bem. Ainda não se sabe se haverá sequelas na fala do universitário.
A falta de segurança na região é reclamação recorrente entre os alunos da faculdade. Segundo a estudante do 5º semestre de Direito, Janyelle Lima, o perigo é tão grande que os próprios seguranças da centro universitário fecham os portões quando as aulas estão ocorrendo. Segundo a estudante, os alunos já pediram reforço da Polícia Militar, mas as viaturas ficam apenas por pouco tempo e vão embora.
— A área externa, onde fica a Feira do P Norte, fica escura, sem qualquer iluminação, afirmou Janyelle.
O estudante de pós-graduação na área de Rede de Computadores, Renato Viríssimo, disse que já foi vítima de assalto no estacionamento da faculdade. Os ladrões levaram o celular e o computador do jovem.
— Ao redor da faculdade não tem câmera. A gente fica na frente de uma quadra que é ponto de tráfico, frisou o universitário.
De acordo com a superintendente do Iesb campus Ceilândia, Mirela Berendt, a faculdade prestou toda a assistência ao aluno baleado. Em relação à reivindicação dos estudantes por mais segurança, a professora explicou que o Iesb tem uma relação de parceria com a PM-DF (Polícia Militar do Distrito Federal) e que conta com a presença dos policiais no início, intervalo e final das aulas.
— Temos uma relação boa com a Polícia Militar. Em horários que a gente mais precisa, que são início, intervalo, e no final das aulas, eles estão fzend ronda aqui no entorno.
Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) disse que o patrulhamento na área é ostentivo, todos os dias, com viaturas e motos. A PM pede que alunos adotem medidas preventivas, evitando lugares escuros, com menor movimentação e andar sempre em grupo.
O crime foi registrado 19º Delegacia de Polícia, na Ceilândia. Em nota, a Divicom (Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal) disse que delegacia investiga o crime.
FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/jovem-leva-tiro-no-pescoco-apos-reagir-a-assalto-na-porta-de-faculdade-em-ceilandia-08042014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.