domingo, 20 de setembro de 2020

PATRIOTA 51 LANÇA CHAPA EM ÁGUAS LINDAS: "SOMOS A ÚNICA VIA POPULAR" - DIZ O BOLSONARISTA TENENTE RAJÃO

 O Jornal Galo de Briga entrevista hoje o pré-candidato a Prefeito do Município de Águas Lindas de Goiás pelo partido PATRIOTA 51 - TENENTE RAJÃO


Águas Lindas é um município de Goiás que fica apenas 51 quilometros da Capital Federal. Um município jovem com apenas 24 anos de existência. É considerada uma cidade dormitório, pois mais de um terço da população se desloca diariamente para o Distrito Federal para conquistar o seu ganha pão. Águas Lindas carece de inúmeras ações e políticas públicas, entretanto, tem evoluído a passos curtos, pois o seu crescimento populacional é bem maior que o seu desenvolvimento socioeconômico.  Portanto, Águas Lindas será um grande desafio à próxima gestão municipal.


Tenente Rajão concorre a primeira vez a uma eleição no município Goiano e é considerado por muitos a renovação política em Águas Lindas de Goiás. Bolsonarista de primeiro momento, diz que é o único candidato a prefeito que possui uma identificação com o Presidente da República: "Minha a aproximação com o Presidente vem muito antes Dele ser Presidente. E ainda: a polarização que existe no município não poderá levantar esta bandeira, pois um dos candidatos até pouco tempo era do PT, e o outro candidato, está ligado ao Álvaro Dias, e ambos ligados ao Governador Caiado, que rompeu com o Presidente Bolsonaro. Logo, sou o pré-candidato fechado com o Bolsonaro e estaremos trazendo grandes benefícios ao Município em função dessa aproximação", sentencia Rajão.


CONFIRA A ENTREVISTA COM O TENENTE RAJÃO:

JGB - QUAL A SUA RELAÇÃO COM ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS ?

RAJÃO - Sou oficial do Corpo de Bombeiros e era o Bombeiro do Distrito Federal que atendia os municípios de Águas Lindas e de Santo Antônio, pois os municípios não possuíam o serviço regular de bombeiros. Tínhamos postos avançados, e muitas das vezes saiam o trem de socorro dos quartéis de Ceilândia ou de Taguatinga para atender ocorrências nesses municípios. Teve uma certa altura, há quase uns 21 anos, uma denúncia que gerou um processo em que tivemos que intervir, pois falaram que o Bombeiro do DF não poderia atender permanentemente os municípios Goianos. Após varias idas e vindas nos órgãos de controle, conseguimos manter os postos avançados. Desde então mantenho relação com o município. Moro no Setor Coimbra. Tenho uma empresa estabelecida na cidade e uma rádio. E minha Esposa é filha de Águas Lindas. Por isso, me considero filho adotivo de Águas Lindas.



JGB - ENTÃO VOCÊ CONHECE OS PROBLEMAS DE ÁGUAS LINDAS ?

RAJÃO - Sim.  Mas os problemas não são exclusivos de Águas Lindas, mas sim de toda a Região Metropolitana do Distrito Federal. O Entorno, como muitos chamam, não possui políticas públicas integradas, que se refletem em problemas estruturantes que comprometem o bem estar econômico e social, isto é, a defeciência na oferta dos serviços públicos bem localizados e articulados, a ausência de oferta de postos de trabalho, a moradia precária para a população, muitas vezes desprovida da posse do terreno, problemas de mobilidade urbana e de infraestrutura, a falta de integração no transporte público, a saúde e a educação em condições precárias, a necessidade de geração de emprego e de renda aos cidadãos residentes nos municípios, o aumento da violência e o péssimo atendimento social, retratam um sistema de governança desarticulado, em face de um problema conjunto de toda a Região Metropolitana.


JGB - E QUAL É A SOLUÇÃO NO SEU PONTO DE VISTA ?

RAJÃO - Existem apenas duas soluções: ou se cria o Estado do Planalto Central, proposta que defendo, e gostaria que Águas Lindas fosse a capital desse possível futuro Estado, ou então, deverá ser criada a Região Metropolitana do Distrito Federal, com vários serviços integrados, a exemplo do transporte público, e com um sistema de governança para gerenciar em conjunto com os Governos Estadual, Distrital e dos Municípios participantes.


JGB - E POR QUAL RAZÃO VOCÊ SAIRÁ CANDIDATO A PREFEITO ?

RAJÃO - Eu sou um cidadão inconformado com a política como qualquer um outro. Estou cansado de ver alguns políticos brincarem com a população. Hoje no município vemos uma polarização: um candidato que já concorreu 4 eleições, e outro, com um poder econômico maior, que atraiu nove partidos para a sua coligação. E afirmo com todas as letras, que nenhum desses dois candidatos representam a renovação em Águas Lindas.


JGB - POR QUE ELES NÃO REPRESENTAM RENOVAÇÃO ?

RAJÃO - Veja bem, um desses candidatos da polarização tem o seu Vice do Partido do atual Prefeito. Logo, ele não é renovação e sim continuidade de tudo que está acontecendo no município. Já o outro candidato, tem relações próximas com a prefeitura, segundo recente denúncia do Vereador Rogemberg, a Esposa do candidato era contratada do Município num regime de 40 horas semanais, e ainda, existem vários vereadores que o apoiam, que são da base governista do Prefeito, logo, este candidato também representa a continuidade da atual gestão.


JGB - ENTÃO NA SUA VISÃO, SE UM DESSES CANDIDATOS DA POLARIZAÇÃO GANHAREM, O ATUAL PREFEITO CONTINUA NO COMANDO ?

RAJÃO - Bingo. Isso mesmo. O Prefeito está com um pé em cada jangada. Se um deles ganharem, a continuidade permanecerá e nada mudará.

JGB - RAJÃO, VOCÊ ACHA QUE É POSSÍVEL COM APENAS UM PARTIDO VENCER O SEU CONCORRENTE COM NOVE PARTIDOS ?

RAJÃO - Sim. Sou Homem de Fé e de ação. O que esses dois candidatos e os seus políticos profissionais esqueceram, foi de combinar com a população. Você acha que um candidato com nove partidos não já loteou até os cargos das merendeiras do coleginho mais distante?  Certamente que tudo já está loteado. E quem vai dançar com este estilo da velha política será o Povo. Por isso que sou o único candidato que representa os anseios populares.  Somos a única via popular.


JGB - QUEM SERÁ O SEU VICE ?

RAJÃO - Estou muito feliz com a escolha do nosso partido. O meu Vice é um jovem empresário, de uma família de pessoas simples que conseguiram vencer com a força do trabalho. São pessoas éticas. Trabalhadores. E que geram empregos na cidade. O meu Vice se chama Adriano Aço Forte. Ele representa o nosso compromisso com o setor produtivo de Águas lindas, com a atração de indústrias para o município, com a geração de emprego e renda na região. Considero que o maior problema de Águas Lindas é a falta de postos de trabalho na nossa cidade. Águas Lindas precisa deixar de ser uma cidade dormitório. Isto tem que acabar. As pessoas precisam trabalhar próximo de suas famílias. Temos o compromisso de gerar milhares de empregos em nossa gestão.


JGB - QUAL O SEU RECADO PARA A POPULAÇÃO DE ÁGUAS LINDAS ?

RAJÃO - Abram os seus olhos com a velha política. Os profissionais da política acham que a população poderá ser manipulada mais uma vez. Chegou a hora da população dar o troco nos velhacos. Não vedam o seu voto. Talvez possa ser anti-ético falar isso: mas caso necessite de algum favor, aceite, mas na hora de votar, vote na renovação. Isso não é desonestidade, e sim, é ensinar aos ricos que as pessoas que são desprovidas de recursos possuem uma consciência que não poderá ser comprada. Lembrem-se do nosso lema: Reaja Águas Lindas !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.