sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

A PRISÃO DO CORONEL RAJÃO - UMA TRAMA DE QUASE 40 ANOS - PARTE 003

(CONTINUAÇÃO)

"Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz" LUCAS 8:17.

______________________________________________



RUPTURA

A foto acima se refere a imagem da primeira turma de Oficiais do CBMDF. É uma placa que está exposta no Museu do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal localizado na Academia de Bombeiros Militar em Brasília.

O meu Pai (Rajão) é o primeiro cadete da esquerda para a direita. É o que está "cortado" na imagem. Depois voltarei a comentar a respeito desta placa.

Voltando ao caso da Corrupção de 1985, o então Cabo Bombeiro Militar Rubens de Araújo Lima - Rubão, um dos Denunciantes, estava sob pressão e veio até ao Major Rajão e o interpelou se caso ele fosse arrolado como testemunha na Justiça Militar se ele (o Rajão) iria se posicionar contra todo aquele estado de coisas.

O meu Pai (Rajão) estava numa situação delicada, pois boa parte dos oficiais envolvidos e posteriormente indiciados no caso da Corrupção de 1985 eram da primeira turma de oficiais, ou seja, o Rajão teria que se posicionar contra companheiros de sua própria turma de oficiais. 

Para aqueles que nunca foram militares, é preciso entender que uma turma de oficial funciona como uma espécie de irmandade, quase uma relação de cumplicidade entre os seus membros.

Entretanto, a escolha do então Major Rajão foi a mais difícil, ele não se omitiu diante dos fatos e pagou o preço (e está pagando até hoje) por ter escolhido o lado certo.

Rajão se tornou uma das testemunhas mais importantes contra aquele momento delicado da Corporação. Ao escolher um lado, Ele se tornou 'persona non grata' por uma Ala de sua Turma.

Nos próximos posts Vocês entenderão os difíceis reflexos que impactaram a vida do Rajão por ter sido um dos denunciantes da Corrupção de 1985.

Voltando a placa, não precisamos ser nenhum Sherlock Holmes para deduzir a razão pela qual na foto da primeira turma de oficiais o Rajão está cortado na imagem. De fato a escolha do Rajão gerou uma ruptura nas relações.

(continua no próximo post)

_____________________________________________________________

CASO NÃO TENHA LIDO O INÍCIO, CLIQUE ABAIXO

PARTE 001 - https://jornalgalodebriga.blogspot.com/2021/01/a-prisao-do-coronel-rajao-uma-trama-de.html


PARTE 002 - https://jornalgalodebriga.blogspot.com/2021/01/a-prisao-do-coronel-rajao-uma-trama-de_28.html

__________________________________________________________________________________







_______________________________________________________________________________

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". JOÃO 8:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.