Flagrante foi feito durante protesto de sexta-feira; oficial teve a clavícula quebrada
Militar sofreu ainda escoriações no rosto e na cabeça
Um vídeo colocado no YouTube mostra o momento em que o coronel da Polícia Militar Reynaldo Simões Rossi – comandante do policiamento no centro de São Paulo – é agredido durante protesto na sexta-feira (25). As imagens, que têm duração de 30 segundos, foram postadas pelo usuário Alex Demian.
No vídeo, um grupo aparece atacando o policial, que tenta proteger a cabeça. Alguns dos envolvidos estão com o rosto coberto e um chega a bater no oficial com um pedaço de madeira. Entre os gritos registrados, é possível ouvir “pega, pega” e “parou, parou”.
Um dos suspeitos da agressão, que aconteceu durante a invasão do terminal Parque Dom Pedro 2º, está preso no 2º Distrito Policial (Bom Retiro) e deverá ser transferido para um CDP (Centro de Detenção Provisória). A informação é do 1º DP (Sé), para onde inicialmente ele foi levado.
Ainda segundo o 1º DP, outras 77 pessoas detidas na manifestação já foram liberadas.
De acordo com a polícia, a pistola calibre .40 e o radiocomunicador do oficial foram roubados. Rossi foi levado ao Hospital das Clínicas com a clavícula quebrada e escoriações no rosto e na cabeça.
Veja o vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.