"Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz" LUCAS 8:17.
____________________________________________
A PRIMEIRA PRISÃO DO RAJÃO
A primeira prisão do então Major Rajão foi administrativa, sob o pretexto do Governador preservar sua autoridade.
Era o ano de 1985, transição do regime militar para o governo civil.
Havia uma penumbra de autoritarismo até nos governos civis.
O Rajão por ter sido testemunha contra a Corrupção de 1985 no então CBDF começou a ser preterido no exercício de determinadas funções dentro da corporação, bem como, até mesmo em sua ascensão funcional.
Quando chegou a época em que ocorreriam as promoções para os Oficiais, o então Major Rajão que estava no quadro de acesso, teve a surpresa de que fora colocado um oficial mais moderno a sua frente, e este seria promovido a Tenente Coronel em seu lugar.
Rajão sabia que esta ação era uma resposta em função de ter sido denunciante da Corrupção de 1985. E por ter sido preterido ao direito de ser promovido em vaga específica à sua promoção, interpôs um Mandado de Segurança contra o Governador do Distrito Federal.
Hoje é algo comum impetrar um Mandado de Segurança, entretanto, o Governador à época interpretou que o Major Rajão estaria afrontando a sua autoridade de governador. E em razão deste fato, o meu Pai foi punido disciplinarmente com uma prisão administrativa de 5 dias.
Entretanto, sabíamos que o argumento da prisão era apenas um pretexto para intimidar ainda mais o Oficial que delatou a Corrupção de 1985.
O Mandado de Segurança não surtiu efeito, o oficial mais moderno continuou à frente do meu Pai, e tudo indicava que ele não seria promovido em função desta preterição.
Mas algo inesperado ocorreu, em que o plano de punir meu Pai por sua 'não promoção' foi frustrado.
(continua no próximo post - TODA SEGUNDA-FEIRA E SEXTA-FEIRA SERÃO PUBLICADOS NOVOS POSTS)
_______________________________________________________________________________
"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". JOÃO 8:32
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.