Criança de 7 meses chegou a hospital na Asa Sul com pouco mais de 1kg e não conseguiu sobreviver. Segundo ficha preenchida na unidade, a mãe seria usuária de crack e álcool - inclusive na gestação. Ela nega que deixava de alimentar o filho
O falecimento de um bebê de 7 meses é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul. A criança morreu de desnutrição no Hospital Materno Infantil (Hmib), em 8 de dezembro do ano passado, pesando apenas 1,125kg. O quadro clínico evoluiu para choque séptico e insuficiência respiratória. Um dia antes de chegar ao hospital, o menino já estava em estado gravíssimo. Era a segunda vez que ele passava por atendimento na unidade hospitalar em menos dois meses. Na primeira, em outubro, o garoto ficou 45 dias internado e recebeu alta pesando 3,045kg.
A suspeita é de que a mãe não o alimentava corretamente. No primeiro semestre do ano passado, o bebê foi diagnosticado no Hospital Regional do Gama com fenda palatina — comumente chamada de lábio leporino. Os profissionais que o receberam recomendaram cirurgia para resolver a deficiência. A mulher, moradora de Luziânia, tem mais oito filhos, entre eles, uma menina com deficiência mental. A família sobrevive do salário pago pelo Estado a essa garota.
Segundo documentos a que o Correio teve acesso, a família era acompanhada pelo Conselho Tutelar do Jardim Ingá, onde mora, devido ao estado de vulnerabilidade social. Na ficha de notificação de violência doméstica — preenchida pelo Hmib —, está escrito que os médicos constataram a “desnutrição e uma síndrome genética a esclarecer. Mãe usuária de crack e álcool, inclusive durante a gestação”.
FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/05/27/interna_cidadesdf,429492/policia-investiga-se-bebe-de-7-meses-morreu-por-desnutricao-em-hospital.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.