A Polícia Militar tem todo direito de reivindicar, o que eles não tem direito é de colocar em risco a vida da população. O GDF vai tomar todas as medidas necessárias para que Brasília não se torne refém do medo.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, criticou na manhã desta quinta-feira (30) a postura dos policiais militares que realizam operação tartaruga. "A Polícia Militar tem todo o direito de reivindicar, o que eles não têm direito é de colocar em risco a vida da população. O GDF vai tomar todas as medidas necessárias para que Brasília não se torne refém do medo", afirmou.
A declaração foi dada durante a inauguração da duplicação de 1,5 quilômetro da DF-451. De acordo com o secretário de Comunicação, André Duda, as recentes notícias de violência, incluindo a morte de um homem em frente ao prédio dele, em Águas Claras, em uma tentativa de assalto, motivaram o comentário. ...
Leonardo Almeida Monteiro, de 29 anos, voltava da academia e estacionava o carro na porta quando foi abordado por três homens. Testemunhas afirmam que crianças que brincavam no prédio viram a cena e gritaram, para alertá-lo. A vítima tentou correr, mas foi atingida no pescoço.
“Quando ele desceu do carro, ele se assustou, correu. E, quando ele correu, já levou o tiro e já caiu no chão”, disse o porteiro do prédio, Bruno Melo.
Segundo vizinhos, os três suspeitos rondavam a área desde o período da tarde – um estava em um carro prata, e os outros dois estavam na calçada. Revoltado com o crime, um parente da vítima bateu palmas ao ver o corpo do homem no chão.
“Vamos bater palmas para o nosso governo, vamos bater palmas para a polícia. Vamos bater palmas! Vamos aceitar isso como uma coisa normal”, disse.
Operação tartaruga
Policiais militares do Distrito Federal, que estão em “operação tartaruga” desde outubro do ano passado, disseram que vão continuar trabalhando em ritmo reduzido até que o governo aceite dialogar com a categoria. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial, reestruturação da carreira e pagamento de benefícios a PMs em atividade e policiais reformados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.