segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dilma convoca ministros para reunião de emergência sobre protestos anticopa


Em viagem ao exterior, Dilma Rousseff convocou uma reunião de emergência para quando retornar ao Brasil. Chamou para o encontro três ministros: José Eduardo Cardozo (Justiça), Celso Amorim (Defesa) e Aldo Rebelo (Esportes). Pretende esboçar uma estratégia para lidar com os protestos contra a realização da Copa do Mundo.
Dilma tomou essa decisão após ouvir relato sobre as manifestações de rua ocorridas no final de semana, informa o Estadão. Num desses protestos, em São Paulo, a PM perseguiu um jovem de 22 anos. Baleado por um policial, o manifestante foi levado para o hospital, onde se encontra em estado grave.
Surpreendida pelo ronco de junho do ano passado, uma espécie de sorvo de gigante que levou embora quase metade de sua popularidade, a presidente agora se esforça para antever os fatos, esvaziando-os. Tenta evitar que as ruas voltem a ferver durante a Copa. Parece intuir que o prejuízo eleitoral pode ser grande.
Josias de Souza
FONTE: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/01/27/dilma-convoca-ministros-para-reuniao-de-emergencia-sobre-protestos-anticopa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.