Incidente deixa ao menos um morto e 15 feridos. Queda de destroços em trilhos força suspensão do metrô na área
A explosão seguida de incêndio e colapso de ao menos um prédio de cinco andares deixou ao menos um morto e 15 feridos no Harlem, em Manhattan, nesta quarta-feira, disseram fontes policiais. De acordo com a rede de TV CNN, uma companhia de gás foi chamada ao local por causa de uma queixa de vazamento pouco antes de a explosão acontecer.
Calçadas em quarteirões ao redor do prédio ficaram cheias de vidros quebrados de vitrines de lojas e de janelas dos apartamentos. Segundo testemunhas, a explosão foi tão forte que arrancou mercadorias das prateleiras de lojas vizinhas. Um prédio vizinho ficou severamente danificado.
Policiais, alguns com máscaras médicas e de gás, entregaram máscaras para residentes e curiosos no área por causa da fumaça espessa que cobriu a área.
Eoin Hayes, 26, disse que ouviu a explosão cerca de 9h30 (10h30 em Brasília) e correu para a janela. "Estava em meu quarto quando houve a explosão, que estremeceu todo o prédio", relatou. "Você podia sentir as vibrações por todo o prédio".
Hayes afirmou que o fogo consumiu um dos prédios e então se moveu para o outro. Ambos os prédios parecem ser residenciais.
A explosão aconteceu muito perto dos trilhos de superfície do Metro-North. O serviço foi suspenso de e para a estação de trens Grand Central em todas as três linhas enquanto os funcionários retiram os destroços dos trilhos. O Corpo de Bombeiros de Nova York enviou quase 170 oficiais ao local.
*Com AP e informações da rede de TV CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.