Os militares estavam recolhidos ao 19º Batalhão da PMDF
Os quatro policiais militares que ainda estavam presos por envolvimento com a Operação Tartaruga foram liberados na tarde deste sábado (08/3). Ao todo, foram 14 detenções feitas no fim do mês passado por determinação da Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) -- oito tinham sido soltos na semana passada e dois estavam em prisão domiciliar. Os militares (dois oficiais e doze praças) eram acusados de desobedecer ordem superior, incitar a desobediência e fazer publicações com críticas indevidas em redes sociais, emails e aplicativos de trocas de mensagens.
A própria corregedoria determinou a liberação após verificar que a manutenção dos policiais na detenção não contribuiria mais para as investigações. Os militares estavam recolhidos ao 19º Batalhão da PMDF, também conhecido como Papudinha, localizado no complexo penitenciário da Papuda.
FONTE: CORREIOWEB
NOTA DO GALO:
Diversas matérias feitas aqui no Jornal Galo de Briga, demonstramos que as prisões estavam subsidiadas por atos no mínimo suspeitos, tais como o denominado 'MONITORAMENTO DAS REDES SOCIAIS".
VEJA A ÚLTIMA: PASQUIM DA SEGURANÇA: A MACACADA, A ARAPONGAGEM, AS PRISÕES, OS IPMS E O ASSÉDIO MORAL
TRAGÉDIA ANUNCIADA
No rol de 'selecionados' - os Policiais que foram presos -, havia reconhecidamente um que estava fazendo um 'tratamento psicológico'. Caso acontecesse algo de pior com este Policial, certamente que todos que decidiram por sua prisão deveria ser responsabilizados por eventual tragédia.
ARAPONGAGEM
UM DEPUTADO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DO DF, DIZ COM TODAS AS LETRAS QUE O GDF - DE AGNELO E DO PT - ESTÁ FAZENDO ARAPONGAGEM = ESPIONAGEM!!! E AÍ ??!!
E AÍ QUE OS JORNAIS DO DF E DETERMINADOS ÓRGÃOS E PODERES DE ESTADO PERMANECEM ASSIM: 'cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, ' ...
- EM OUTRAS PALAVRAS: ESTÃO CEGOS, SURDOS E MUDOS!!!

O Deputado Patrício, PT-DF, no dia 25 de fevereiro, disse o seguinte: “Convoquei aqui o comandante da PMDF e do Corpo de Bombeiros e quero que eles expliquem, por que liberaram a tropa do expediente no dia 18? Por que todos os oficiais foram à assembleia com viaturas e helicópteros, e por que estavam todos armados, se a Constituição proíbe esse tipo de reunião? Também convoquei o chefe da corregedoria, coronel Civaldo, para explicar sobre o aparelho de arapongagem, que ele mesmo declarou, em rede nacional, ter usado para espionar os policiais? Quero explicações e punições para todas estas práticas ilegais”.
Patrício é enfático: "Também convoquei o chefe da corregedoria, coronel Civaldo, para explicar sobre o aparelho de arapongagem, que ele mesmo declarou, em rede nacional, ter usado para espionar os policiais? "
O que torna claro que, conforme dicção do próprio Parlamentar, está havendo 'arapongagem' desenvolvida por um setor vinculado à PMDF.
Esta informação é gravíssima, pois não estamos submetidos a uma ditadura - pois 'arapongagem' é um instrumento utilizado por regimes ditatoriais - , muito pelo contrário, estamos vivendo em plena democracia em que não se cabe quaisquer espécies de mecanismos que firam a liberdade das pessoas.
Isto que foi posto é um escândalo nacional e até internacional !!!
Como justificar possível 'espionagem', 'arapongagem' e 'monitoramento' de Policiais, Bombeiros, Militares, Cidadãos, Autoridades, Políticos, Imprensa, etc... Pois foi isto que o Deputado denunciou!!!
Estamos na Capital do País, sede de diversos Poderes e Órgãos, Embaixadas e diversos outros Organismos Internacionais!!! De fato, não se justifica - caso a denúncia do Deputado Patrício se confirme -, pois este tipo de ação fere frontalmente o nosso Sistema Democrático Brasileiro!!
Esta denúncia terá que ser cuidadosamente apurada!!!
AS PRISÕES E OS IPMS
Ora, se as prisões e os inquéritos policiais militares estão baseados em 'monitoramento', 'rastreamento', 'arapongagem', 'espionagem', 'quebra de sigilo de dados sem autorização judicial' e outras 'coisitas' mais, conforme a denúncia do Deputado Patrício, certamente que estes atos são:
- Nulos de pleno direito.
- Inconstitucionais.
- Ilegais.
- Imorais.
- Antidemocráticos.
- Escandalosos.
- Arbitrários.
- Indecentes.
- Inescrupulosos.
- Abuso de poder/abuso de autoridade.
- Formação de quadrilha - embora o PT se ofenda com este termo - mas ninguém faz arapongagem sem uma rede de pessoas e de equipamentos.
- Nada republicanos.
- Passíveis de responsabilidade Criminal.
- Passíveis de responsabilidade Cível.
- Passíveis de apuração pela Auditoria Militar do DF .
- Passíveis de apuração por CPI na CLDF e no Congresso Nacional.
- Passíveis de apuração pela Polícia Federal e Civil do DF.
- E outras ações legais.
Caso se comprove a denúncia do Deputado Patrício, a cúpula da Segurança Pública e o GDF deverão ser responsabilizados, cível e criminalmente, e por 'abuso de autoridade', por procederem as 'prisões dos agentes de segurança do DF' e pela abertura de procedimentos investigativos com base em procedimentos ilegais!!!
AGORA FALTA
Agora falta a devida apuração do caso da 'ARAPONGAGEM', bem como, acompanhar o desdobramento das aberturas de Inquéritos Policiais Militares e Sindicâncias contra os Bombeiros do DF.
Vamos estar acompanhando este desenrolar bem de perto!!!
E como eu sempre afirmo:
- Viva a 'Nova Segurança Pública' !!! e,
- Estamos num Estado Democrático de Direito!!! O Brasil não é a Venezuela!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.