Exame descobriu tumor na cabeça que faz menino crescer acima da média
Com 62 kg, dois metros de altura e calçando 46, Sérgio Gabriel surpreende quem o vê de longe. O menino, morador do Novo Gama (GO), no Entorno do DF, tem apenas 10 anos e sofre de gigantismo, alteração hormonal que o faz crescer fora do normal. Crescendo em proporções muito maiores do que uma criança de sua idade, o menino encontra dificuldades para encontrar roupas e até para andar em lugares.
O garoto que mal cabe na cama, contou que ao visitar uma amiga de sua mãe, foi entrar na casa e bateu a cabeça na parte superior da porta. Ricardene Ribeiro, mãe do menino, conta que exames constataram a existência de um tumor que provocava o gigantismo. Além disso, também foi detectado retardo mental.
Para resolver o problema, uma cirurgia chegou a ser marcada, em 2010. A mãe disse que ficou o dia inteiro esperando no hospital e voltou pra Bcasa sem a cirurgia.
Mas o crescimento acelerado de Sérgio Gabriel vem acompanhado de muito apetite. Sem tantas condições, a família, que não tem renda fixa, sobrevive de doações e de dinheiro em que Ricardene ganha em palestras sobre sua história de vida.
— Eu fico desesperada. Deixo de comer para ele comer.
Bem maior que as outras crianças de sua idade, Sérgio Gabriel diz que tudo que queria era voltar a ser uma criança normal.
— Queria parar de crescer.
Assista ao vídeo:
FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/gigantismo-aos-10-anos-morador-do-df-ja-mede-dois-metros-de-altura-29072014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.