sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Ex-ministro organiza festa de Natal na Papuda, diz deputado


Preso há 35 dias com outros réus do mensalão, o ex-ministro José Dirceu disse a amigos que está construindo um bom relacionamento e até organizando uma festa de Natal com os demais detentos da Papuda, em Brasília.

Dirceu afirmou a petistas que o visitaram anteontem que não teme ser alvo de uma rebelião, relatou o deputado federal Edson Santos (PT-RJ). "Ele disse para a gente: 'Não precisam se preocupar. Já estamos organizando nosso Natal com o pessoal'. Não existe clima de rebelião no presídio", disse Santos.


"Não existe antipatia contra eles. O Zé [Dirceu] está criando uma boa relação com as pessoas, colocou livros na biblioteca para os outros presos lerem. Isso cria um ambiente de companheirismo", completou.

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) lançou no Rio uma campanha pela libertação dos réus do mensalão. O ato foi marcado por ataques à mídia e ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa.

"Estamos dispostos para a batalha. Não descansaremos enquanto nossos companheiros não forem soltos", disse Joaquim Pinheiro, da coordenação nacional do MST.

Ex-ministro da Igualdade Racial no governo Lula, Edson Santos citou o fato de Barbosa ser negro. "Negros que usam o chicote para bater em outros negros não são meus irmãos. O Joaquim Barbosa não é meu irmão", afirmou.

José Dirceu


Pedro Ladeira - 26.nov.2013/Folhapress
AnteriorPróxima
Fachada do hotel Sain Peter, em Brasília, onde Dirceu seria contratado para trabalhar

BERNARDO MELLO FRANCO
DO RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.