domingo, 29 de outubro de 2017

CEASA NORTE NO PARANOÁ


Os trabalhos da Frente Pró-desenvolvimento da Região Norte continuam.As reuniões com empresários estão sendo realizadas nas cidades da Região Norte.

O Grupo Focal Paranoá/Itapoã já possui algumas importantes propostas para a região:
  1. Construção da Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros da Região Norte (Ceasa Norte) no Paranoá.
  2. Criar o Setor de Processamento Norte - processamento de Alimentos, próximo ao Ceasa Norte.
  3. Criar o Setor de Armazenamento Norte - Logística, Frigoríficos e Armazéns em geral,  próximo ao Ceasa Norte.
  4. Criação da primeira Região Administrativa Agro Urbana do Distrito Federal.
  5. Criação do Colégio Agrícola no Paranoá. 

Miro Rajão explica " a região do Paranoá, São Sebastião e Planaltina possui uma das melhores produções agrícolas do País, e em especial, a produção de grãos. A produção de alimentos perto das grandes cidades diminui o custo, gasto com combustível e frete. Por isso precisamos do Ceasa Norte no Paranoá. A ideia é instituir na região um grande centro, para não só estimular a produção local, como também, processar os alimentos e distribuí-los para toda a região centro-oeste, e até quem sabe, para o Brasil e o Mundo, caso resgatemos o projeto do Aeroporto de Cargas na região norte".

PROJETO ARQUITETÔNICO



 O CEASA NORTE deverá conter centenas de boxes para os comerciantes de frutas, verduras e legumes. Lojas onde serão comercializados produtos como laticínios, carnes e cereais. Lanchonetes e churrascarias. Deverá conter ainda rampas, sanitários adaptados, piso táctil e direcional. O estacionamento para veículos, vagas de veículos pequenos, médios e grandes. E pátio de manobras.


DESENVOLVIMENTO

“O CEASA NORTE representará um desenvolvimento muito grande para a Região Norte. Deverá gerar   milhares de empregos diretos e indiretos, desenvolver, regular e dinamizar o comércio de frutas, hortaliças e legumes da região. Além de atrair empresas de processamento de alimentos e grandes grupos de logística e distribuição. E ainda, com uma possível criação de uma Região Administrativa Agro Urbana, poderemos estimular mais ainda a produção na região. Defendemos que esse sonho se torne realidade, pois além de gerar muitos empregos e dar uma melhor condição aos comerciantes, irá estimular os produtores a diversificar o plantio com outras culturas. Esperamos que essa proposta possa ser implementada pelo próximo Governo do Distrito Federal” complementa Miro Rajão. 


TRIPLICAÇÃO DA DF 250

"Com a possível instalação do CEASA NORTE às margens da DF 250, poderemos justificar a necessária triplicação da rodovia. Resolveremos varias demandas com a instalação do CEASA NORTE", conclui Miro Rajão . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.