quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Celina Leão defende Praças e critica Reestruturação elaborada por Oficiais da PM

celinaleao19




 A deputada Celina Leão (PDT) usou o comunicado de líderes da sessão ordinária desta terça-feira (19) para criticar a proposta de reestruturação, da Polícia Militar do Distrito Federal, elaborada pelos oficiais da corporação.
Segundo a parlamentar um dos pontos negativos da minuta do projeto, prevê a tese do conceito moral para promoções, ou seja, só sobe de patente com a avaliação do superior e não por mérito. “É a volta do velho apadrinhamento, um retrocesso”, considera a deputada.
Celina observa que o projeto traz vícios de inconstitucionalidade, quando atribui à Polícia Militar atribuições que são da Polícia Civil. A deputada, ainda chama a atenção para outro trecho da proposta, que ela classifica como absurdo.
“Os coronéis da PM querem tratamento protocolar de carreira jurídica de Estado, para serem chamados de Vossa Excelência e nominar quem dirige as viaturas de patrulheiro. Isso é um absurdo! Esta Casa tem que se posicionar, temos que cumprir com o nosso papel de representação, por que somos cobrados. Os policiais esperam um bom projeto e não esse, que volta ao coronelismo, aos feitores, às mãos de ferro, um projeto que privilegia os Oficiais e esmaga os Praças, isso não podemos admitir”, garante Celina Leão.

FONTE: http://donnysilva.com.br/celina-leao-defende-pracas-e-critica-reestruturacao-elaborada-por-oficiais-da-pm/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.