domingo, 24 de agosto de 2014

Moradores da Asa Sul protestam contra fechamento de postos de segurança

Grupo promete ocupar unidade da 703 Sul e impedir que a PM desative o espaço inaugurado em 2008


Cerca de 50 moradores fizeram um protesto, na manhã deste domingo (24/8), contra o fechamento de três Postos Comunitários de Segurança (PCS) da Asa Sul. O grupo se mobilizou em frente à unidade da Polícia Militar da 703 Sul. Eles pretendem, nesta segunda-feira (25/8), seguir com as manifestações. A ideia é abraçar simbolicamente o posto. Alguns deles prometem dormir nos locais para evitar a desativação. 

De acordo com quem mora na quadra, desde a inauguração da unidade, em 2008, as ocorrências de assaltos e furtos na região diminuíram 90%. “Essa política adotada pelo governo é um contrassenso. Por que mexer em algo que está dando certo? Esse equipamento público foi feito com dinheiro dos nossos impostos e exigimos sermos consultados antes de qualquer decisão”, afirmou a advogada Maria de Lourdes Casimiro, 56 anos.

No sábado (23/8), avisos de desativação foram afixados nos postos das quadras 703/704 e 308 Sul e na unidade instalada na Vila Telebrasília. O comando da Polícia Militar informou, por meio da assessoria de comunicação social, que a medida visa cobrir com patrulhamento ostensivo uma área maior. Ainda segundo a corporação, a estratégia é aproximar mais os militares da comunidade. Além dos policiais que trabalhavam nos postos, a força prometeu um reforço de 140 praças e oficiais em toda a Asa Sul.


FONTE: CORREIOWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.