segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Eleições: TRE julga candidaturas


Tribunal Regional Eleitoral impugnou candidaturas de distritais. Na próxima semana, o Tribunal realizará sessões para continuar o julgamento de processos. As datas previstas são 12, 13 e 15.

TRE-DF não autorizou o registro de candidatos para o cargo na Câmara do DF.

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) indeferiu, na quarta-feira (6), o registro de candidaturas de deputados distritais. Na próxima semana será o julgamento mais aguardado, da candidatura ao Governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PR) e da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN).

Uma das candidatas que teve o pedido negado foi Alda Maria Coelho da Silva, da coligação Por um Futuro Melhor (PSDB/PSDC), por considerar que a filiação partidária foi intempestiva. Ela concorreria a uma vaga na Câmara Legialativa. Foto: Sebastião Pedra. ...

Ainda, por conta de falhas na documentação apresentada ao tribunal, foi negado também o registro requerido pelo Partido Social Democrático (PSD) para a candidatura a deputado distrital de Vitor Hugo da Fonseca. Pelo mesmo motivo, a candidata Loyane Bonnyele, do PSD, não teve deferido o seu registro para concorrer a uma cadeira na Câmara Legislativa.

Em 2010, Maria de Lourdes Silva concorreu à Câmara Legislativa e não foi eleita. A prestação de contas apresentada por ela ao TRE-DF não foi aprovada, razão pela qual foi julgado procedente, na quarta (6), o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Ela pretendia concorrer novamente à Câmara Legislativa pelo PSD. A coligação Respeito por Brasília (PRP/PV) teve impugnado o registro de candidatura à deputada distrital de Célia Maria de Sousa. Ela foi condenada pela justiça, o que a tornou inelegível.

Na mesma sessão, a Corte rejeitou o registro de candidatura a distrital, requerido pela coligação Fé, Trabalho e Família (PRB/PTC), para Maristella Daher. Ela se candidatou em 2010, mas não teve a prestação de contas.

O TRE-DF não aprovou o registro de candidatura a deputado distrital feito pela coligação Respeito por Brasília (PT-PP), em benefício de Marco Antônio Leal da Silva. Segundo denúncia, ele fora condenado por crime contra a vida e ficou inelegível. Sandra Leite Teixeira pretendia sair candidata à deputada distrital pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB). No entanto, não consta dos autos a filiação ao PCB. Na próxima semana, o TRE-DF realizará sessões para o julgamento de processos. As datas previstas são 12, 13 e 15 de agosto.
Fonte: Jornal da Comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.