sexta-feira, 22 de setembro de 2017

CAMPANHA: PELO FIM DO POLÍTICO PROFISSIONAL E PELO FIM DA REELEIÇÃO PARA TODOS OS CARGOS POLÍTICOS ELETIVOS



"Você acredita que existem parlamentares que possuem mais de 10 mandatos consecutivos no Congresso Nacional?"

"Será que o político reeleito é sinônimo de qualidade política ou de ser um bom político?"

"Você sabia que há relação entre a reeleição e a corrupção?"

"Você sabia que a corrupção custa mais de 80 bilhões de reais aos cofres públicos anualmente?"

"Você sabe o quanto se paga para um titular de cargo público eletivo se manter no respectivo cargo ou o quanto ele se compromete para se manter no poder?"

"E por qual razão o Congresso Nacional é reprovado por mais de 90 % da população e o índice de reeleição é superior a 50 % ???"

"Essas incongruências é culpa do eleitor ou do sistema eleitoral e político? Ou de ambos??"

Essas e outras perguntadas estão no imaginário do eleitor... Mas a única constatação que chegamos é que o sistema político é falho, pouco representativo e extremamente corrupto.

Observa-se que só existe o político profissional em função das estruturas de poder que agem em favor do ocupante do cargo público, em que é beneficiado pelo instituto da reeleição.

Essas relações em conjunto com o instituto da reeleição faz com que o político faça conchavos e acertos escusos para se manter no poder.

Por esta razão lançamos a campanha "Não Reeleja Deputado". A ideia é acabar legalmente com o instituto da reeleição. Entretanto, até que isso possa se tornar uma realidade legal, buscamos orientar o eleitor a não reeleger nenhum detentor de cargo público, ou pelo menos, fazer a seguinte análise:

  1. Se o candidato é detentor de algum cargo eletivo?
  2. Caso afirmativo, qual foi o desempenho do seu trabalho neste cargo? 
  3. Foi satisfatório? 
  4. Proporcionou benefícios à população? 
  5. O seu trabalho politico justificou o emprego de significativos recursos públicos em salários e outros benefícios?
  6. Este detentor de cargo público merece ser reeleito?
  7. Caso ele venha com novas propostas, questioná-lo por qual razão ele não propôs dentro do prazo de 4 anos do mandato em curso.
  8. E questioná-lo por qual razão ele mereceria um novo mandato. 
Evidentemente se o candidato detentor de um cargo público fosse considerado 'um ponto fora da curva' (isto é, um mandatário digno de uma nova recondução), poderá ser reconduzido ao cargo em que atualmente ocupa.

Defendemos que o Parlamento e o Executivo possam ser exercidos sempre de maneira  transitória, pois essa é a tônica do Princípio Democrático Republicano: a transitoriedade, a renovação e a alternância no poder.

Não podemos permitir que o político incompetente, ineficiente, despreparado e contaminado com os vícios do sistema possam se perpetuar em qualquer cargo público eletivo.

Acabando com a reeleição reduziremos significativamente com o patrimonialismo, o fisiologismo, o clientelismo e a corrupção.


O FIM DA REELEIÇÃO COMEÇA COM O NOSSO VOTO. POR ISSO NÃO REELEJA DEPUTADO ( COMO TAMBÉM, VEREADOR, PREFEITO, SENADOR, GOVERNADOR E PRESIDENTE).



FAÇA VALER O SEU VOTO!!!



MIRO RAJÃO 
PRESIDENTE NACIONAL DA UDN


SE VOCÊ É CONTRA O POLÍTICO PROFISSIONAL, ASSINE AGORA A PETIÇÃO PÚBLICA A FAVOR DO FIM DA REELEIÇÃO: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR102092













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.