quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CRIADA A FRENTE 'PRÓ-DESENVOLVIMENTO REGIÃO NORTE'



Neste mês de outubro de 2017 iniciam os trabalhos da Frente Pró-desenvolvimento da Região Norte. Esta é uma iniciativa do Fórum dos Conselhos de Representantes Comunitários - FOCO DA REGIÃO em conjunto com o comércio local de cada cidade. 

A  iniciativa visa levantar as principais demandas da Região Norte ( Paranoá, Itapoã, São Sebastião, Lago Sul e Norte, Varjão, Sobradinho e Planaltina). 

Inicialmente será realizada uma pesquisa entre os comerciantes, os feirantes e os comerciários, depois se estenderá à população. A pesquisa é denominada de IRBEM – Indicadores de Referência de Bem-Estar. 


Miro Rajão, Presidente do Foco da Região, explica a iniciativa: "O IRBEM vai funcionar como um termômetro que indicará como anda sua qualidade de vida e seu bem-estar no Distrito Federal e nas Cidades do Entorno do DF. Com isso, o Fórum dos Conselhos de Representantes Comunitários das Regiões espera que o IRBEM possa orientar as ações da sociedade, governos, empresas e instituições visando o bem-estar de todos os moradores da comunidade local".

"Buscaremos o desenvolvimento da nossa Região Norte, entretanto, necessitaremos que esse desenvolvimento não venha afetar a qualidade de vida que merecemos. O desenvolvimento passa pela criação de novas regiões administrativas, construção de equipamentos públicos (escolas, creches, hospitais, upas, reformulação do sistema viário e do transporte público, etc) e o desenvolvimento de políticas publicas em sintonia com as demandas da comunidade local. Mas acreditamos que aqueles que geram empregos - comerciantes locais, precisam ser ouvidos, bem como, possam ter incentivos para gerarem mais emprego e renda", explica Miro Rajão. 

" Queremos ir além: vamos buscar o incentivo ao empresário local, para atrair mais industrias ou um Pró-DF para cada cidade, vamos buscar ajuda à quem já está estabelecido na cidade, além de buscar a criação de um parque de startups, visando valorizar ao máximo a Região Norte - precisamos gerar emprego e renda !!! Também vamos buscar apoio de organizações e de cidadãos comprometidos com os anseios comunitários e interessados em participar do processo de construção de uma cidade sustentável", finaliza Rajão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.