sábado, 5 de outubro de 2013

Arruda no PR. Roriz no PRTB. Os dois juntos em 2014

A filiação ocorreu esta semana, mesmo a contragosto de alguns expoentes do partido, como o senador Magno Malta (ES) e o deputado federal Antony Garotinho (RJ), que publicamente se declararam contra o ingresso de Arruda.

O ex-governador José Roberto Arruda está filiado ao PR, partido pelo qual pretende concorrer às eleições do ano que vem. A filiação ocorreu esta semana, mesmo a contragosto de alguns expoentes do partido, como o senador Magno Malta (ES) e o deputado federal Antony Garotinho (RJ), que publicamente se declararam contra o ingresso de Arruda. Prevaleceu, no entanto, a vontade do secretário-geral Valdemar Costa Neto (SP), a favor da entrada do ex-governador. No DF, o terreno já estava preparado com Salvador Bispo, aliado de Arruda, e que recentemente substituiu Ronaldo Fonseca no comando da legenda local. ...
Nas últimas semanas, Arruda e o ex-governador Joaquim Roriz estiveram juntos, apertaram as mãos e firmaram um acordo. Vão trabalhar no mesmo grupo para se contrapor ao PT de Agnelo Queiroz no ano que vem. Arruda visitou Roriz, quando o político viajou para São Paulo em função de seu tratamento. Na semana passada, almoçaram juntos na casa de Alberto Fraga. Na quarta-feira, Arruda e Roriz estiveram juntos mais uma vez na casa de Valério Neves, um dos assessores em quem Roriz mais confia.

O fato de Arruda estar filiado ao PR significa neste momento que estará no jogo eleitoral, mas ainda é incerta sua posição em campo. Embora as apostas sejam pela disputa ao governo, ele considera outras hipóteses, inclusive a Câmara Legislativa. Da mesma forma é cedo para arriscar qual o papel que Roriz, agora no PRTB de Luiz Estevão, terá na disputa de 2014. O que parece certo é que a adversidade uniu dois ex-governadores e um ex-senador com histórico de problemas tão expressivos quanto o potencial que terão nas eleições do ano que vem.
 

Fonte: Blog Grande Angular-Lilian Tahan/Revista Veja Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.