quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Foragido da Miqueias

 
Na operação Miqueias da Polícia Federal foram cumpridos vários mandados de prisão e busca e apreensão em várias residências e empresas de alguns estados e no DF. Em Brasília a Polícia Federal prendeu do doleiro Fayed Traboulse ao amanhecer do dia 19/09 de setembro.

O comboio da PF que levava o doleiro para Superintendência da Polícia Federal fez uma parada obrigatória no caminho. A delegada queria prender em flagrante o morador da mansão na QI 17 conjunto 12 casa 11 do Lago Sul, bairro nobre da Capital Federal.

Fayed ficou preso na viatura da PF enquanto promotores e a delegada tentavam cumprir o flagrante. A residência estava fechada, a polícia usou o serviço de um chaveiro e entraram na mansão. O morador era Alexandre Chaves, representante da empresa Sinart Sinalização, que tem contratos na Secretária de Saúde do Distrito Federal.

A Polícia Federal convocou o vizinho da residência para acompanhar a busca e ficou sabendo que Alexandre Chaves havia se mudado cinco dias antes do cumprimento do mandado. Há suspeita de fortes ligações do procurado pela polícia com o Secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa  Os contratos da empresa com a secretaria ultrapassam os R$ 5 milhões, o comparsa do doleiro também atua no esquema de fundos de previdência e tem um extenso currículo de envolvimentos em escândalos.

Alexandre Chaves estava envolvido no escândalo dos Correios e no caso Waldomiro Diniz, á época assessor do chefe da Casa Civil, José Dirceu, gravado por Carlos Cachoeira pedindo propina para caixa 2 do PT.  Alexandre também foi o responsável pela cassação do deputado federal, André Luiz (PMDB/RJ), este foi gravado pela dupla Jairo e Alexandre pedindo propina para o bicheiro Carlos Cachoeira.


Alexandre estava envolvido com o fundo da PREVI no escândalo de Ricardo Sérgio, atualmente o empresário tem um haras no entorno de Brasília que está sob-suspeita de lavagem do dinheiro do grupo do doleiro. A Polícia Federal ainda está no rastro de Alexandre Chaves, que está foragido. Nos próximos dias vai estourar a operação Miqueias 2, que já tem na mira mais policiais civis do DF e ate delegados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.