terça-feira, 15 de setembro de 2015

CARTA DE UM ELEITOR ARREPENDIDO: ROLLEMBERG, SIGA O EXEMPLO DE JANIO QUADROS - RENUNCIE!!!



O governador Rollemberg antes mesmo de assumir o GDF, no fracassado 'governo de transição', já construía a 'retórica' da herança maldita, da insuficiência de caixa, do limite prudencial excedido, do excesso de despesa, etc...

Desde então já se ouvia o discurso de um 'incompetente': eu herdei todos estes problemas ...

E foi no 'governo de transição' em que foi montado o atual staff do GDF -  na sua maior parte composto pelos 'teóricos da UNB', pela elite do Plano Piloto, por membros do PSB e por algumas outras soluções importadas.

Os 'teóricos' adotaram a postura de demonstrar os problemas ao invés de propor soluções. Mostraram planilhas, com análises de riscos, mostrando os pontos fracos do GDF, as vulnerabilidades  e os possíveis riscos de descontinuidade dos serviços públicos.

Já estavam preparando o terreno para justificar os possíveis aumentos de tributos...

Demonstraram ser especialistas em entrevistas coletivas. O séquito de secretários com cara de paisagem,quase que diariamente, mostravam o estarrecedor quadro do GDF (segundo eles..).

O governo de transição consistiu em muito 'blá, blá, blá'   e em pouquíssima efetividade na construção de uma equipe de governo coesa, competente e preparada para assumir o importante Ente da Federação - a Capital do Brasil.

E o resultado não poderia ser outro....

O  'governo Rollemberg' já passou dos 'nove meses' e ainda nem um sinal do nascimento da gestão competente, que enganosamente foi prometida em suas rodas de conversa.


Na verdade, Rollemberg está perdido. 

Cego no meio de um tiroteio.




Não sabe o que fazer e nem por onde começar.

Lembra o governo de Jânio Quadros.


Jânio foi eleito com um discurso ético - 'varre, varre, vassourinha' - e teve um grande apoio popular, pois o Brasil necessitava de um estadista à época.


Assim foi com o Rollemberg.

Entretanto, surpreendentemente, Jânio foi pífio. 

Assim tem sido o Rollemberg.


Jânio combateu os sindicatos.

 Assim faz o Rollemberg.


Jânio Quadros era contraditório, ineficiente, valorizava as questões banais - através do decreto 550.620 de 1961 proibiu no Brasil a 'briga de galo', o uso de biquínis nas praias e o beijo em público.

Assim é o Rollemberg: derruba as casas dos pobres, retira as cercas dos ricos - mas a segurança, a educação e a saúde, que deveriam ser prioridades, ficam às traças.


Jânio vivia a se queixar de ser vítima de 'forças terríveis'.

E assim é o discurso ensaiado de Rollemberg.

Temos no DF um governador que vive a chorar, a culpar os antecessores e a reclamar que recebeu um governo endividado.

- 'Governador Rollemberg pare de chorar e assuma os ônus de suas responsabilidades. O Senhor foi eleito para gerir o que está aí. O Povo necessita de bons serviços públicos, pois paga tributos altíssimos. A solução apresentada por Vossa Excelência - de aumento dos tributos locais - é descabida e desarrazoada, pois o DF é o Ente da Federação que não paga a sua segurança, a sua saúde e a sua educação, pois são custeadas pela União. Se Vossa Excelência diz não ter como pagar a Saúde e a Educação, s.m.j., estará incorrendo em Crime de Responsabilidade, pois o DF recebe recursos vinculados para tanto'. 

Governador Rollemberg, o senhor teve o meu voto para fazer diferente, mas infelizmente, tem sido 'mais do mesmo'.

Já que o seu governo possui grandes semelhanças com o governo de Jânio Quadros, bem como, tem demonstrado incompetência em gerir um Ente que recebe vultosos recursos da União, siga o exemplo de Quadros: 



PEGUE O SEU BANQUINHO 
E SAIA DE MANSINHO - 

RENUNCIE ROLLEMBERG !!!


Assinado: Galo de Briga, o seu eleitor arrependido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.