terça-feira, 20 de outubro de 2015

Policiais militares perdem restaurante e supermercado de baixo custo





Nos estabelecimentos, era possível fazer refeições a preços módicos e comprar medicamentos com valores reduzidos

Depois de perderem, por tempo indeterminado, o plano de saúde, os policiais militares do Distrito Federal sofreram outro golpe no orçamento doméstico. Após 30 anos, a tropa não terá mais o restaurante e o supermercado que funcionavam na Caixa Beneficente (Cabe) da PM, próximo ao Comando-Geral da corporação, no Setor Policial Sul. Toda a estrutura foi lacrada na quinta-feira passada (15/10).

Os estabelecimentos eram um porto-seguro para os militares, que podiam fazer refeições a preços módicos — cerca de R$ 10 por almoço — e, ao mesmo tempo, comprar alimentos por valores abaixo dos praticados em outros mercados da cidade. No local, ainda funcionava uma farmácia de baixo custo, na qual os policiais adquiriam medicamentos com desconto em folha em condições especiais.

Ação judicial
O restaurante servia mais de 2 mil refeições por dia e atendia exclusivamente a policiais militares e os respectivos dependentes. Em virtude da alta rotatividade no número de clientes, a Cabe conseguia negociar preços mais baixos com fornecedores. Por isso, mantinha valores abaixo do praticado no comércio em geral.
De acordo com o vice-presidente da Caixa Beneficente, tenente-coronel Alexandre Saud, a entidade deixou o local por força de uma ação judicial. “Foi uma iniciativa do governo anterior, que optou por retirar a Cabe do Setor Policial. Segundo a gestão passada, ‘a PM gastava muito com aluguéis de imóveis'”, explicou.
Avaliação
Procurado pela reportagem, o comando da corporação, por meio da assessoria de imprensa, afirmou que que será feita uma avaliação da estrutura para decidir se haverá alguma mudança de unidades da corporação para o local onde funcionava a Cabe. A PM não comentou os motivos de a Caixa Beneficente ser retirada do imóvel.

A Cabe promete reinaugurar toda a estrutura — com restaurante, supermercado e farmácia — até o fim deste ano. Com o nome de “Shopping do Policial”, o estabelecimento ficará no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no Trecho 3, Lotes 1310/1320.

FONTE: METRÓPOLES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.