segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

A PRISÃO DO CORONEL RAJÃO - UMA TRAMA DE QUASE 40 ANOS - PARTE 004

(CONTINUAÇÃO) 


"Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz" LUCAS 8:17.
_____________________________________________

OS PROBLEMAS DA CORRUPÇÃO DE 1985 BATERAM EM NOSSA PORTA

Em 1985 eu tinha apenas 9 anos de idade. Era uma criança que sabia que algo anormal estava acontecendo com o seu Pai, mas não tinha a total dimensão dos fatos.

Meu Pai nunca trazia os problemas do trabalho para o seio da família. Ele sabia processar a pressão que sofria no trabalho, sem deixar transparecer em casa.

Entretanto, por mais que ele se esforçasse, os problemas da Corrupção de 1985 bateram em nossa porta, arrombando-a literalmente.

Era comum ver jornalistas ligando ou indo para a nossa casa para poder entrevistar o meu Pai. Me lembro do jovem Jornalista Eraldo Pereira da Rede Globo na sala de nossa casa para entrevistar o Rajão. Dias depois a matéria teve repercussão em todo o Brasil no Jornal Nacional.

Nós vivíamos num clima de tensão.

Em função das denúncias de corrupção, meu Pai foi ameaçado de morte várias vezes.

Havia um Major da turma de meu Pai que toda hora dizia em tom de sarcasmo: "Rajão, vou colocar o seu nome na boca do sapo" ou "Rajão vou lhe dar um tiro no seu olho". Meu Pai respondia: "o sapo vai ter caganeira" ou "eu tenho dois olhos, se atirar em um, usarei o outro".

Nós somos evangélicos e a Igreja que fazíamos parte, estava em constante vigília de oração pela vida de meu Pai. Numa certa vez, numa dessas reuniões de oração, uma pessoa teve uma visão de um Anjo com uma espada de fogo desembainhada demonstrando proteção e segurança a nossa família.

Digo com todas as letras que o meu Pai não foi assassinado em função da nossa Fé em Deus e em função de uma outra circunstancia que relatarei no próximo post.

Num certo dia, meu Pai nos pegou para irmos à Igreja entre o horário das 19 às 21 horas. Era um dia de semana. Ao voltarmos, encontramos a porta de nossa casa arrombada. Assaltantes entraram e levaram quase tudo que tínhamos. A casa estava toda revirada, com vários objetos quebrados no chão, mancha de sangue por todos os lados. Uma testemunha disse que viu uma Kombi 'VERMELHA' na porta de casa, e por isso, achava que era algum carro funcional do Bombeiro.

Ocorreu uma outra situação intimidadora. Em função do clima de tensão, minha Mãe ia sempre nos levar e buscar na escola. Um certo dia vi uma viatura vermelha e disse para minha Mãe: 'Mãe será que é o Papai?'. Minha Mãe me pegou firme pelo braço e saiu correndo comigo pelas ruas até chegar em casa. E o carro vermelho continuou nos seguindo até próximo de nossa casa.

Hoje entendo que todos esses fatos ocorreram para servir de 'recados' com fins de intimidar o meu Pai.


(continua no próximo post - TODA SEGUNDA-FEIRA E SEXTA-FEIRA SERÃO PUBLICADOS NOVOS POSTS)

_____________________________________________________________

CASO NÃO TENHA LIDO O INÍCIO, CLIQUE ABAIXO

PARTE 001 - https://jornalgalodebriga.blogspot.com/2021/01/a-prisao-do-coronel-rajao-uma-trama-de.html

PARTE 002 - https://jornalgalodebriga.blogspot.com/2021/01/a-prisao-do-coronel-rajao-uma-trama-de_28.html

PARTE 003 - https://jornalgalodebriga.blogspot.com/2021/01/a-prisao-do-coronel-rajao-uma-trama-de_29.html

__________________________________________________________________________________




__________________________________________________________________________

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". JOÃO 8:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.