quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Como Frustrar uma Tentativa de Assalto


Ter um ladrão invadindo a sua casa é certamente uma das coisas mais assustadoras que você pode imaginar. Entretanto, é possível frustrar os planos de um ladrão que invade a sua casa sem que ele cause danos a você ou a seus familiares.


PASSOS



1
Instrua todas as crianças e demais pessoas a ficarem abaixadas e se esconderem. Não deixe seu filho de 10 anos bancar o herói; é provável que ele apenas piore a situação ou se machuque.



2
Antes de fazer qualquer coisa, certifique-se de ligar para o 190 ou o seu número local de emergência. Este passo é importante mesmo que você pretenda e consiga derrubar o assaltante; caso contrário, terá sido um esforço desperdiçado.



3
Tenha uma arma em mãos e esteja preparado para utilizá-la caso necessário. Uma faca, um bastão ou mesmo uma tesoura, qualquer uma pode funcionar, qualquer coisa que possa machucar o assaltante.



4
não atire no ladrão logo de início. Acenda as luzes e dê uma boa examinada na pessoa antes de já ir definindo como um ladrão. Não é apenas o seu filho ou filha tentando sair de casa ou chegando tarde de alguma festa?



5
Entenda que a maioria dos ladrões e assaltantes não aparecem com a intenção de machucar alguém. A maioria deles apenas deseja conseguir objetos de valor, e não atirar em alguém dentro de sua casa. Também tenha em mente que a maioria deles estarão armados, podendo atirar em alguém caso se sintam ameaçados ou assustados.



6
Se você por acaso conseguiu encurralar o ladrão em uma sala que possui apenas uma porta, aponte sua arma para ele, mirando como se pudesse ferir ou matá-lo, mas não dispare. Dependendo das leis de seu país ou estado, mesmo que seja em legítima defesa e em sua propriedade, você ainda pode ser multado ou preso.




7
Diga-lhe para se deitar no chão com as mãos na cabeça. A polícia geralmente pede ao suspeito que se deite no chão, pois de joelhos, a pessoa ainda pode pegar uma arma ou outro objeto e lhe atacar. Se ele estiver deitado, estará quase imobilizado.



8
Aguarde até que as autoridades cheguem. Fique sempre de olho no ladrão. Quando a polícia ou autoridades locais chegarem, identifique-se a eles e mantenha suas mãos onde eles possam ver. Largue a arma em um local que esteja distante do ladrão. Não fique chateado caso a polícia lhe algeme no início. Eles estão apenas tentando entender a situação. Logo que perceberem que você é o proprietário da residência, lhe deixarão livre.


DICAS

  • Esteja ciente de que poderá haver mais que um ladrão. Geralmente, eles agem em duplas - um para roubar os bens e o outro para ficar de olho nos moradores e carregar os itens.
  • Mesmo que você tenha encurralado o ladrão, não chame seus familiares achando que está seguro; você nunca poderá ter certeza sobre sua segurança, visto que não há como saber se existe outro ladrão ou não.
  • Se você se sentir forçado a atirar no ladrão, estiver em uma disputa com ele para domínio da situação ou simplesmente precisa manter a sua segurança - bem como a de sua família - e isso implicar em matar o ladrão, faça-o. Mire no estômago se você tiver uma faca ou outro objeto cortante, visto que o estômago é um alvo que, ao furar a pele, provavelmente será o suficiente para fazer o ladrão cair no chão. Se você o atingir com um objeto cortante, existe uma grande chance de que você finalize o conflito ali mesmo.
  • Se você estiver com uma pistola, mire no tronco, visto que é uma região grande, tornando-se um alvo mais fácil.
  • Isto tudo pode ser evitado ou minimizado instalando-se novas trancas e fechaduras, ou mesmo uma porta maior e mais resistente, levando-se em conta que a maioria dos ladrões entram pelo porão ou por outros locais em níveis baixos, pois geralmente é onde as portas são menos resistentes. Adicione alarmes, caso possível. Se todo o resto falhar, adicione sinos barulhentos ou sinos de vento para as portas, de forma que você possa ser notificado sobre a entrada de pessoas em sua casa. Colocar ratoeiras em torno das janelas e portas durante a noite ou quando sair de casa pode ajudar também (tome cuidado quando você mesmo for entrar em sua casa).

AVISOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.