sexta-feira, 26 de agosto de 2016

RECORDAR É VIVER: PERIPÉCIAS DE ROLLEMBERG

Confira matéria divulgada em 2010, sobre a investigação do MP em cima de Rodrigo Rollemberg. E aí, o que aconteceu? 


Do Jornal Tribuna do Brasil
Ministério Público investiga Rollemberg
24 de setembro de 2010

GIM e Rollemberg: agora parceiros de Senado
O Ministério Público Federal analisa representação apresentada pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Brasília (DCE-UnB), contra o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB), candidato ao Senado pelo Distrito Federal. O documento, protocolado no MPF no dia 09 de março, apresenta uma série de denúncias que remontam ao governo de Cristovam Buarque (PDT), hoje senador, que concorre à reeleição. Na época, Rollemberg foi nomeado por Buarque como secretário de Turismo do DF.

Documentos anexados à representação sugerem que, por meio de emendas parlamentares, Rollemberg teria destinado a entidades e órgãos públicos mais de R$ 25 milhões dos cofres da União.

As denúncias apontam, também, supostos projetos fantasmas e organizações não governamentais (ONGs), beneficiados por emendas parlamentares e convênios, que não teriam cumprido os fins propostos, com correspondente prejuízo ao erário.


Rollemberg e Filippelli

A representação protocolada no MPF denuncia que a partir da nomeação de Rollemberg por Buarque, a empresa Link Design, supostamente de propriedade da cunhada do deputado, passou a ser beneficiada com licitações e contratos governamentais. A empresa teria sido montada a fim de levantar recursos para campanhas eleitorais, de acordo com a denúncia.


Conta, ainda o denunciante, que paralelamente, e supostamente por indicação de Rollemberg, sua esposa foi nomeada para comandar a Coordenação-Geral de Documentação e Informação da Secretaria de Administração Geral do Ministério da Saúde, gestão do então ministro Jamil Haddad (PSB). Depois, a esposa de Rollemberg teria sido empossada no cargo de chefe da Gerência de Projetos da Saúde, daquele mesmo ministério.

Rollemberg e Roriz
A partir daí, e de acordo com a representação, a empresa Link Design passou a ser contemplada com contratos do Ministério da Saúde, em projetos supostamente sob a coordenação da esposa do deputado; aponta, ainda a denúncia, que o deputado teria destinado mais de R$ 1 milhão por meio de emenda parlamentar para o Ministério da Saúde, em projetos coordenados por sua esposa.

Outros contratos teriam sido assinados, de acordo com a representação, favorecendo a empresa. Assinatura de convênios com entidades culturais e Organizações Não Governamentais (ONGs) faria parte do suposto esquema de captação de recursos, conforme aponta a denúncia. Algumas dessas entidades estariam sob o comando de parentes e amigos do deputado.

Rollemberg e Arruda
A reportagem do jornal Tribuna do Brasil (que divulgou a denúncia) entrou em contato com o gabinete parlamentar de Rodrigo Rollemberg, mas o deputado não foi localizado. Estaria, segundo a chefia do gabinete, participando de reuniões fechadas. A assessoria do deputado informou que Rollemberg tem conhecimento da representação e considera as denúncias “infundadas e inconsistentes”.

“Ele está tranqüilo com relação ao problema, já que não há fundamento nas denúncias”, informou a chefia do gabinete. Até o fechamento da edição, Rodrigo Rollemberg não retornou à reportagem para dar sua versão.

Fonte: Publicado em 24/05/2011 por Donny Silva
NOTA DO BRASÍLIA EM OFF
Disponibilizamos aqui o conteúdo completo do Dossiê sobre a conduta do senador Rodrigo Rollemberg (PSB). Nele voce poderá observar quem são os seus operadores na estrutura governamental. Destaque para LUIS OTÁVIO ROCHA NEVES, atual secretário de Turismo; JOE VALLE, deputado distrital; PAULO SÉRGIO BRETAS DE ALMEIDA SALLES, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa; MARCELO  DOURADO, secretário Nacional de Desenvolvimento do Centro-Oeste do Governo Federal, MÁRCIA HELENA GONÇALVES ROLLEMBERG, esposa do senador e MARCOS DANTAS, presidente do PSB-DF. Citamos algumas empresas e ONGs envolvidas no esquema: INSTITUTO PAIDÉIA,LINK DESINGOMNI3 SOLUÇÕES EM EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO LTDA e AUGURI PROMOÇÕES E EVENTOS.Todos operam na estrutura do goveno federal desde o ano de 2003, quando o senador Rollemberg assumiu a Secretaria Nacional de Ciência e Tecnologia e na época em que o senador foi o secretário de Turismo no governo de Cristovam Buarque. Resta saber se o esquema vai dar continuidade ou já está operando no governo Agnelo Queiroz, uma vez que o senador tem bastante influência em algumas áreas importantes no GDF. Vamos ficar de olho...

FONTE: http://brasiliaemoff.blogspot.com.br/search?q=rollemberg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.