segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Processo de cassação do mandato de Liliane Roriz começa a tramitar na Câmara Legislativa




O processo de cassação do mandato da deputada distrital Liliane Roriz (PTB) começou a tramitar na Câmara Legislativa. Nesta segunda-feira (22),  foi publicado no Diário Oficial da Casa o ato da Mesa Diretora que determina o recebimento da representação contra a distrital. O pedido de cassação da parlamentar é de autoria da organização Adote um Distrital. A representação por quebra de decoro é motivada pela decisão do Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF, que acolheu por unanimidade denúncia contra Liliane, transformando a deputada em ré pelo crime de lavagem de dinheiro.


A distrital também tem condenação em primeira instância por improbidade administrativa. Em ambos os casos, as acusações são relativas ao recebimento de apartamentos em troca de favorecimento de empréstimos bancários a empresários.Na semana passada, Liliane Roriz denunciou os colegas de Mesa Diretora terem participado de um esquema de cobrança de propina. O caso ainda é analisado pelo Ministério Público do Distrito Federal.

Fonte: http://blogs.correiobraziliense.com.br/cbpoder/processo-de-cassacao-do-mandato-de-liliane-roriz-comeca-tramitar-na-camara-legislativa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.