quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Como Se Proteger Caso Esteja Sendo Seguida na Rua


Hoje em dia, a ameaça de estar sendo seguido ou observado é muito real, e muitos sequestros poderiam ser evitados se as pessoas soubessem se proteger melhor. Este artigo lhe fornecerá algumas dicas úteis.



PASSOS


1
Saiba se você está realmente sendo seguido. Certifique-se de que a pessoa não esteja apenas caminhando na mesma direção ou dirigindo lentamente, por conta de uma obstrução no trânsito.



2
Atravesse a rua, mesmo que você não esteja próximo a uma faixa de pedestres. Apenas tome cuidado com o tráfego.
  • Se a pessoa continuar andando do mesmo lado da rua, não há com o que se preocupar. Se ela também atravessar a rua, fique alerta.
  • Mesmo que seu “perseguidor” continue do outro lado da rua, tome cuidado. Ele pode estar apenas tentando fazer você acreditar que não está sendo seguida.



3
Caminhe vigorosamente, como se soubesse exatamente onde está indo e precisasse chegar lá o mais rápido possível. Se parecer que você está distraída, isso pode incentivar uma investida.




4
Tente não ficar se virando para observar o perseguidor. Use um espelho, o retrovisor de um carro, uma janela ou qualquer superfície reflexiva para verificar a posição dele. Aperte o passo, mas não corra. Se olhar por cima dos ombros, não faça isso com o canto do olho; do contrário, você parecerá fraca e intimidada. É melhor se virar completamente, até ser capaz de encarar a pessoa que está seguindo você com ambos os olhos.





5
Se você continuar sendo seguida, procure um lugar público logo que possível. Tente encontrar um grupo de mulheres ou entre em uma loja. Isso costuma ser o suficiente para dissuadir um possível atacante.




6
Diga ao gerente da loja ou proprietário do prédio onde você se escondeu que acha que está sendo seguida. Provavelmente, ele entrará em contato com a polícia, ou permitirá que você use um telefone para ligar para alguém.



7
Se não houver uma loja por perto, procure uma área bem iluminada, com bastante tráfego. Desta forma, um atacante seria facilmente notado pelos outros transeuntes.



8
Passe direto por sua casa. Se você estiver indo em direção ao local que você mora, é melhor mudar de ideia. Nunca entre em uma casa vazia se estiver sendo seguida. Esta situação é perfeita para um perseguidor. Em vez disso, vá para a casa de um vizinho ou amigo próximo.



DICAS

  • Lembre-se de que o seu perseguidor não quer chamar a atenção; ao entrar em um lugar público, sua chance de despistá-lo aumenta.
  • Certifique-se de se vestir adequadamente para sair de casa. Se você tiver qualquer motivo para acreditar que está sendo seguida, não vai querer estar de salto alto durante uma fuga.
  • Só porte uma arma de fogo se tiver uma autorização legal para isso. Preste atenção às pessoas em volta e defenda-se, caso seja atacada.
  • Saque seu celular. Independente dele ter uma câmera ou não, você pode fingir tirar uma foto (ou fazê-lo de verdade). Se você não estiver certa de que está sendo seguida, ligue para alguém.
  • Não tente atacar o possível perseguidor. Se ele for inocente, você pode estar prestes a cometer um crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.