sábado, 27 de agosto de 2016

Outra representação contra distritais envolvidos no Bonde da Propina

Presidente regional do PSOL, Antônio Carlos de Andrade, o Toninho, e a ex-distrital Maria José Maninha entregaram nesta sexta-feira (26/8) documento na Câmara Legislativa em que pedem o afastamento definitivo dos deputados investigados no Bonde da Propina



O presidente regional do PSOL, Antônio Carlos de Andrade, o Toninho, e a ex-deputada distrital Maria José Maninha, do mesmo partido, protocolaram na Câmara Legislativa nesta sexta-feira (26/8) um pedido de investigação e cassação dos deputados envolvidos no Bonde da Propina da Casa. É a segunda representação que chega à Casa contra os envolvidos no esquema que derrubou esta semana toda a Mesa Diretora.
“Esperamos que todos os envolvidos se expliquem e o PSOL está aqui para pedir que se investigue as graves denúncias e que se retire daqui esses deputados que envergonham o voto da população” disse Toninho. Ele destacou que só a pressão popular pode reverter o quadro. “Nossa expectativa é de que haja uma mobilização da sociedade.”
Na quinta-feira, as entidades Adote um Distrital, Observatório Social e União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) também protocolaram uma representação na Câmara pedindo a cassação de cinco deputados envolvidos no escândalo de corrupção. São eles: a presidente afastada da Casa, Celina Leão (PPS), Raimundo Ribeiro (PPS), primeiro-secretário, Julio Cesar (PRB), segundo-secretário, e Bispo Renato (PR), terceiro-secretário. Cristiano Araújo (PSD), que não integra a Mesa Diretora mas também é investigado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), entrou na mira dos representantes da sociedade civil.
Os cinco parlamentares são investigados pelo MPDFT e foram alvos da Operação Drácon, deflagrada na terça-feira (23). Diversos mandados de busca e apreensão foram cumpridos e os cinco deputados prestaram depoimentos. No mesmo dia, a Justiça determinou o afastamento de toda a cúpula da Câmara Legislativa. O pivô do escândalo é uma emenda de R$ 30 milhões para a saúde. Gravações feitas pela distrital Liliane Roriz (PTB) indicam suposto esquema de pagamento de propina para liberação dos recursos.
Ainda na quinta-feira, o Sindicato dos Servidores da Câmara Legislativa e Tribunal de Contas do DF (Sindical) entrou com um requerimento junto ao Ministério Público do DF em que pede o afastamento cautelar dos integrantes da Mesa Diretora (secretário geral, secretário executivo da 1ª secretaria; secretário executivo da 2ª secretaria e secretário executivo da 3ª secretaria).
Para o Sindical, “a decisão judicial que afastou os parlamentares da Mesa Diretora foi inócua e sem efeito prático,  uma vez que os assessores diretos dos parlamentares,  que compõem a Mesa, continuam agindo livremente.”

Fonte:http://www.metropoles.com/mundo/politica-int/outra-representacao-contra-distritais-envolvidos-no-bonde-da-propina


VEJA AINDA:


**********




Estamos de olho!!!

 




POR Tenente Miro Rajão - Especialista em Segurança


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.