domingo, 29 de dezembro de 2013

Anderson passa por cirurgia; Dana White fala em pior acidente no UFC


Ampliar

UFC 16846 fotos

37 / 46
Anderson Silva chuta Weidman e fratura a perna durante luta pelo UFC 168 Leia maisJayne Kamin Oncea/USA TODAY

O lutador foi levado as pressas de ambulância para o hospital University Medical Center. Chegando no local, todo o processo para entrar em cirurgia foi iniciado. O procedimento teve início às 5h30 e não tem previsão para terminar. O brasileiro chegou ao hospital na companhia de assessor, Hebert Motta, o preparador Rogério Camões e com o empresário Jorge Joinha. A esposa de Anderson já foi avisada sobre a cirurgia. Devido a gravidade da lesão, Anderson deve passar até dois dias em observação no hospital.
Anderson Silva chocou o mundo na madrugada deste sábado para domingo ao sofrer uma grave lesão durante a luta contra Chris Weidman, pelo UFC 168. O brasileiro sofreu uma horrível fratura na perna após dar um chute que acertou em cheio a canela de Weidman, causando a lesão. O "Spider" precisou ter a perna imobilizada para poder ser retirado do octógono.
Chocado com a lesão do "Spider", o presidente do UFC, Dana White, lamentou o fato e disse estar torcendo para que tudo ocorra bem na cirurgia.
"Ele é um ser humano incrível. Ele tem feito coisas incríveis aqui no UFC. Talvez ele vai querer voltar. Quem sabe? Eu não quero corta-lo. Isso não é a coisa realmente importante agora. O importante é que ele faça sua cirurgia, se cura, e depois conversamos."
Abalado, Dana também falou da sensação de ver Anderson se lesionar de maneira grave e disse que esse é o pior acidente que já aconteceu na história do UFC.
"Foi o pior acidente do UFC. Ainda mais por se tratar do Anderson Silva, ninguém espera que isso aconteça com alguém. Mas esse é o esporte. Jogadores de basquete também se lesionam assim. É algo do esporte e não podemos controlar."
Com a lesão, Chris Weidman manteve o cinturão dos médios do UFC. O resultado da luta foi considerado um nocaute técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.