segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Vídeo feito por leitor mostra buracos ao longo da DF-001


Registro foi feito na terça (24); leitor ressalta necessidade de recapeamento.
No dia anterior, ele teve a moto quebrada ao cair em buraco na BR-040.

Daniel SalomãoInternauta, Distrito Federal

Um leitor do G1 registrou os buracos ao longo da estrada DF-001, no trecho próximo à Estação Rádio da Marinha, nesta terça-feira (24), no Distrito Federal. O vídeo mostra as irregularidades e a
falta de qualidade atual do asfalto.
Segundo o servidor público Daniel Salomão, de 31 anos, que fez as imagens, a estrada está em más condições de uso há anos. "Passo sempre por ali, pois vou para o Gama, e vejo que a situação é a mesma há muito tempo e o governo não faz nada", disse.
Ele ainda questionou a prioridade do governo em recapear pistas no Plano Piloto, enquanto há outros locais também com necessidade de reparos. "O GDF faz propaganda de reforma de todas as pistas do DF. E o Entorno, está nos planos?", questionou.
Salomão ressaltou que a filmagem foi feita um dia após ele ter caído em um buraco na BR-40, durante a noite, com a motocicleta recém-comprada. "Essa pista também é cheia de buracos e não tem iluminação suficiente. Não deu pra ver a cratera no meio e aí caí", afirmou.
De acordo com Salomão, as rodas ficaram empenadas e a placa foi cortada ao meio devido à força do impacto. O leitor comentou que o conserto vai custar, no mínimo, R$ 350, equivalente
ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do veículo de 2013.
Nota da Redação: Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que executa o programa Asfalto Novo, responsável pelo recapeamento citado por Salomão, os trechos compreendidos entre os pistões Sul e Norte estão incluídos na ação do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.