sábado, 28 de dezembro de 2013

Operação de Natal do Anonymous chega à sétima invasão de sites em dezembro

Grupo chama a atenção para solidariedade e cobra ação de políticos para enchentes


Do R7
"Mais de 40 mil desabrigados no ES! A maior chuva em todo o mundo segundo a NASA (agência espacial norte-americana)", protesta o grupoSite PSB
Anunciada no começo de dezembro, a Operação de Natal do grupo hackerativista Anonymous chegou a sua sétima invasão de sites no mês de dezembro nesta terça-feira (24), após a derrubada do site da prefeitura de Macaubal e do PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Nestas ações, o grupo chama a atenção para solidariedade e cobra a atenção dos políticos para enchentes. No site da prefeitura de Macaubal, o Anonymous chama a atenção para a situação dos desabrigados com as chuvas no Espírito Santo.

"Mais de 40 mil desabrigados no ES! A maior chuva em todo o mundo segundo a NASA (agência espacial norte-americana)! MG também está sofrendo! Governo brasileiro, cidadãos do País e do mundo, olhem para este caso" Welcome to Brazil! World Cup Fifa 2014".
O grupo também criticou a postura da presidente Dilma: "Presidente Dilma, você é um vergonha! Foi preciso pessoas morrerem e ficarem desabrigadas para você visitar o ES! Povo sofrido das chuvas, o descaso do governo é grande, mas nós vamos ajudar vocês!"

O compromisso de ajuda é a própria Operação de Natal. Na página do PSB, o internauta encontra uma tela preta com mensagens e um vídeo de 3:40 minutos, no qual o grupo lembra do costume de dedicar um tempo para ajudar o próximo em datas comemorativas, principalmente no mês de dezembro.

"Aproveitando este momento e por muitos outros motivos, o Anonymous convida a todos para que este ano seja realizada a Operação Natal. Faça a realidade de alguém, nem que seja por um momento, diferente. Ajude pessoas menos favorecidas a se sentirem especiais, pois, na verdade, todos somos".

A operação natalina não ocorre só na web. Segundo apuração do R7, o grupo vem realizando ações para distribuição de roupas, brinquedos e alimentos em várias cidades pelo País – a ação solidária já foi realizada outras vezes em 2013.

Ainda no site do PSB, o grupo postou também duas notícias sobre a Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) - uma sobre o custo das depredações causados pelas manifestações de 2013, que pode chegar a R$ 2 milhões, e outra sobre a aprovação do auxílio-moradia para juízes e promotores e o aumento do salário do governador Sérgio Cabrail (PMDB), cujo impacto nas contas pode chegar a R$ 62 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.