quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Coletivo Político: Arruda lidera pesquisa


Informações Blog do Ricardo Callado
O Instituto Veritá Pesquisa divulgou levantamento sobre o cenário eleitoral no Distrito Federal. Segundo a empresa, o ex-governador José Roberto Arruda (PR), está na liderança na disputa ao Palácio do Buriti, com 36,8% das intenções de voto. O governador e candidato à reeleição, Agnelo Queiroz (PT), ocupa a segunda posição, com 17,1%. Considerando apenas os votos válidos, a disputa seria entre 48,5% contra 22,5%. Arruda estaria muito próximo de uma vitória em primeiro turno. Em terceiro lugar está o candidato do PSB, senador Rodrigo Rollemberg, que conta com 13,3% da preferência do eleitorado (17,5% dos votos válidos). Os números mostram um empate técnico entre Agnelo e Rollemberg no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
 ***
Pelotão de trás
O candidato Antônio Carlos de Andrade, Toninho do Psol, está em empatado em quarto lugar (4,4%) com o deputado Luiz Pitiman, do PSDB, com 4,1%. A candidata do PCO, Perci Marrara, não conseguiu 1% dos votos dos eleitores.
 ***
Segundo turno
Numa simulação de segundo turno entre Arruda e Agnelo, o candidato do PR venceria as eleições com 42,6% dos votos, contra 23,3% dos votos do governador petista. A pesquisa foi realizada entre 31 de julho e 3 de agosto, com 2.227 pessoas em todo o DF. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00024/2014.
 ***
Recursos próprios
O Instituto Veritá informa que o custo da pesquisa foi bancado com recursos próprios. O valor informado ao TSE foi de R$ 89 mil. A empresa também ouviu o eleitor sobre a corrida ao Senado, mas ainda não divulgou os números.
 ***
Taguaparque
O candidato ao governo do Distrito Federal, Luiz Pitiman (PSDB), visitou o Parque Ecológico Taguaparque, em Taguatinga, e conversou com os usuários do espaço. Os frequentadores reclamam da falta de água potável e manutenção.
 ***
Abandonado
Entregue na gestão de Pitiman à frente da Novacap, em junho de 2009, aniversário da cidade, o Parque possui área de 89 hectares, mas está abandonada. “Desde que foi construída nada mais foi feito”, comenta Pitiman.
 ***
Provocação
De acordo com os usuários do local, falta água potável e alguns equipamentos estão quebrados. O candidato acredita que o descaso é fruto de conflitos do governo atual. “Será que é porque eu construí e o Agnelo não quer cuidar?”, completa.

FONTE: http://blogradiocorredor.com.br/5088/Coletivo-Politico-Arruda-lidera-pesquisa-/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.