segunda-feira, 18 de agosto de 2014

MARINA EMPATA COM AÉCIO E VENCERIA DILMA NO 2º TURNO


DATAFOLHA MOSTRA QUE, NA HIPÓTESE DE 2º TURNO, MARINA SILVA BATE DILMA
marina no velorio de eduardo
Marina acena para a multidão, durante o velório do ex-governador Eduardo Campos
Marina Silva (PSB) já começa a campanha presidencial empatada com Aécio Neves(PSDB), segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira. É a primeira pesquisa realizada após a morte de Eduardo Campos. Segundo esse levantamento,  a presença de Marina na campanha elimina as chances de as eleições serem decididas no primeiro turno. A pesquisa foi realizada nos dias 14 e 15, quinta e sexta-feira da semana passada, quando o País estava sob o impacto do desastre que matou o candidato do PSB a presidente.
Marina soma 21% das intenções de votos (quase três vezes mais do quer Campos tinha, 8%) e à frente do candidato do PSDB, Aécio Neves, que tem 20%, em empate técnico entre o segundo e o terceiro colocados, porque a margem de erro é de 2%, para mais ou para menos. Dilma continua em primeiro lugar, com 36%, mas perderia de Marina no segundo turno: 47% x 32%. Na hipótese de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista venceria por 47% x 32%. dos votos.
Já em um cenário sem Marina Silva na disputa, a candidata petista ficaria com 41% dos votos e Aécio Neves somaria apenas 25%. Os outros nanicos na corrida chegariam a apenas 8%.
O Datafolha também mostra que a presença de Marina na campanha reduz quase à metade os votos brancos e nulos: de 13% na pesquisa anterior, realizada entre 15 e 16 de junho, para 8%. A rejeição a Marina (11%) também é a menor entre os candidatos, contra 34% de Dilma e 18% de Aécio Neves.
O Datafolha ouviu 2.843 eleitores de 176 municípios nos dois dias seguintes à morte de Eduardo Campos, vítima de acidente aéreo em São Paulo no último dia 13.

FONTE: DIÁRIO DO PODER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.