terça-feira, 19 de agosto de 2014

Militância do PSB faz coro para Renata Campos ser candidata a vice


Renata Campos foi recebida num evento da legenda, numa casa de recepções na Zona Norte do Recife

Se depender da militância do PSB, a viúva do ex-governador e candidato à Presidência da República Eduardo Campos, morto na última quarta-feira (13/8), será a vice na nova chapa presidencial do partido. Na manhã desta segunda-feira (18/8), Renata Campos foi recebida num evento da legenda, numa casa de recepções na Zona Norte do Recife aos gritos de “vice-presidente”. Militante do PSB, Renata é cotada para o posto, mas ainda está reticente sobre a possibilidade.

O presidente nacional do partido em exercício, Roberto Amaral, foi o primeiro a discursar. Ele fez questão de destacar a importância de Renata nas decisões do partido. A viúva era conhecida, nos bastidores, como conselheira do marido. “Eduardo sempre pediu que Renata estivesse presente no partido”, disse o dirigente, quando a militância, que lota o espaço, pediu que a ex-primeira-dama de Pernambuco assumisse o posto de vice.

Roberto Amaral também fez questão de se posicionar enquanto nova liderança nacional do PSB. “Há nove anos, tive o desafio de seguir em frente depois da morte de Miguel Arraes (ex-governador e avô de Eduardo Campos). Agora tenho o desafio de não substituir Eduardo, mas assumir o partido mantendo sua trajetória”.

Várias lideranças políticas estão no evento, entre elas o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Guilherme Uchôa (PDT). O PSB deve anunciar a nova chapa presidencial nesta quarta-feira (20). Além de Marina como candidata a presidente, são cotados como vice os deputados Julio Delgado (MG) e Beto Albuquerque (RS).

Com informações de Julia Schiaffarino



FONTE: CORREIOWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.