Depois de registrar mais de 75% dos voos atrasados e cancelados do País no sábado, a Gol voltou a apresentar problemas neste domingo. Apesar de ter começado o dia com um índice baixo de voos que não saíram no horário, a Gol é a empresa aérea com mais atrasos entre as brasileiras neste fim de semana e hoje chegou a uma porcentagem maior dos voos atrasados em todo o Brasil do que ontem: 79,8% do total às 19h, pelo horário de Brasília.
Dos 1.697 voos programados até as 19h de hoje, 198 (11,7% do total) sofreram alterações no horário, sendo 158 da Gol. Além desses, 41 voos da companhia - e 73, ao todo - foram cancelados. Avianca, Azul e Tam também registraram complicações, com voos atrasados ou cancelados, segundo informações da Infraero, a estatal que administra aeroportos públicos.
Mais de 25,5% voos da Gol apresentaram atraso. As demais companhias brasileiras tiveram menos de 10% dos voos com problemas nas primeiras horas do dia. Ontem, ao menos 445 voos de um total de 2.107 do tipo domésticos (ou 21%) não saíram no horário; desses, 338 eram só da Gol (75,95%), que teve ainda 97 cancelamentos.
A Gol informou que atrasos em decorrência das chuvas de 5 de dezembro impactaram o limite da jornada de trabalho e descanso de algumas tripulações, que tiveram suas cargas horárias vencidas conforme a regulamentação da categoria. Isso teria provocado a insuficiência de funcionários para dar conta das operações até sábado. Pelas redes sociais, usuários relataram ter passado até 20 horas fazendo escalas entre aeroportos no eixo Rio-São Paulo.
Segundo a companhia, a taxa de atraso deve oscilar até 25% ao longo do dia, e a previsão é de que a situação retorne à normalidade na manhã de segunda-feira. Em nota, a Gol pede desculpas pelos transtornos e garante que responderá à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre episódio.
Voos no País têm atrasos e passageiros enfrentam transtornos em aeroportos

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.