quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

TODOS PRECISAM DE POLÍCIA!


A música do grupo Titãs é emblemática neste momento em que todos nós, cidadãos brasilienses, enfrentamos uma grave crise na Segurança Pública do Distrito Federal, em função de uma gestão incompetente nesta área vital.

Os poetas urbanos, nos levaram com suas letras a entender que o "cidadão de bem" não precisaria da Polícia. Cresci ouvindo esta música... Inconscientemente, repetia o refrão: "Polícia! Para quem precisa. Polícia! Para quem precisa. De polícia..."

Mas o que me leva a escrever o presente texto, é a minha surpresa com a matéria que diz: "Polícia quer política, Brasília quer polícia"


Ora, o Correio Braziliense até um dia desses estava pressionando o governo, em função da violência crescente... E agora, este jornal mudou o rumo. Está jogando a população contra instituições bicentenárias, que prestam relevantes serviços à população. 


Qual será a razão que levou este jornal a dar "meia-volta" - não sei, mas posso imaginariamente especular.


Mas, especulações à parte, hoje, no Distrito Federal, vemos a violência crescendo assustadoramente, em função de um desgoverno, incompetente, omisso, prevaricador no que tange a Segurança Pública. Em função de sua leniência em cumprir com suas promessas eleitoreiras - pois aqueles que não fazem parte da segurança pública, talvez não saibam: o Governador Agnelo, assumiu um compromisso público, no teatro dos bancários, lançando "13 promessas" para o segmento da segurança - pois até hoje, não as cumpriu. 

Portanto, queremos informar a todos que a Operação Tartaruga, nada mais é que a externalização do sentimento de cada Policial e Bombeiro com a desvalorização empreendida pelo governo que ora está! 

A Operação Tartaruga não é um instituto, não é uma instituição, não é uma corporação... Operação Tartaruga é um sentimento coletivo de insatisfação de profissionais que dão suas vidas por pessoas que nem conhecem. 

Portanto, não será a imprensa influenciada pelas verbas publicitárias do GDF que irá acabar com a Operação Tartaruga. Não será uma lei ou uma decisão judicial que irá mudar esta condição. Pois a Operação Tartaruga é intangível... é um sentimento coletivo de desprezo, por um governo incompetente.

Um recado a mídia local: a Operação Tartaruga começou no primeiro dia de governo do Agnelo e continuará até que este senhor cumpra com suas promessas, assumidas publicamente (veja o vídeo - http://jornalgalodebriga.blogspot.com.br/2013/09/promessas-de-agnelo-para-policiais.html).

Desta forma, a única maneira de extinguir com um "sentimento coletivo de desvalorização" é com a devida valorização à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar.

O Governador Agnelo possui recursos do Fundo Constitucional suficientes para promover a equipação salarial com a Polícia Civil, promover a reestruturação das carreiras e para nos pagar - nossos vencimentos - sob a forma de subsídio.

Por esta razão, não pode o GDF, financiar a mídia local para que jogue a população contra a Polícia, pois nós também estamos sofrendo com a insegurança instalada no Distrito Federal. Como profissionais de segurança, somos pais e mães de família... reconhecemos o sofrimento de uma família ao ser vitimada pela violência... 

Entretanto, a insegurança que hoje vivemos não é de responsabilidade dos profissionais que fazem segurança, mas sim, do atual governo, que tem demonstrado que a segurança da população não é prioridade em sua gestão.

Pedimos que a população e a mídia pressione o governador Agnelo, e não à polícia. Nós, profissionais da segurança pública, somos também vítimas da insegurança instalada no DF. 

Pedimos a compreensão de todos! Mas este sentimento não irá parar até que o Agnelo honre com o seu compromisso público!

E com a devida licença poética: 

"Polícia! 
Para todos que precisam. 
Polícia! 
Todos precisam de Polícia!..."


**********



Tenente Rajão (Altamiro Rajão) – Presidente da Executiva Nacional do partido em formação UDN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.