terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Torcedores devem entrar na Justiça para tentar manter Vasco na elite


Torcida cita o tempo de paralisação do último jogo do Brasileirão 2013 em Joinville, marcado pela violência

Marcelo Cortes/Foto Arena
Por enquanto, Vasco disputa o Campeonato Carioca
Após ver o time do coração ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro no ano passado, os vascaínos ainda têm uma última carta na manga para tentar manter o Cruz-maltino na elite do futebol nacional. Na Justiça, os torcedores buscam a anulação do descenso e planejam protocolar a ação apenas depois do dia 19 de fevereiro, data limite para a divulgação da tabela da primeira divisão pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O advogado Luis Roberto Leven Siano lidera o processo, que se baseará nos depoimentos de 25 pessoas que estiveram na Arena Joinville no dia 8 de dezembro, quando o Vasco foi goleado pelo Atlético-PR em campo e torcedores dos dois times protagonizaram cenas de violência nas arquibancadas. Na ocasião, a partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro ficou paralizada por 73 minutos devido ao confronto entre integrantes das torcidas organizadas das equipes.
A ideia de protocolar a ação apenas no próximo mês baseia-se em pressionar a CBF, caso haja deferimento. Como o campeonato deve começar em meados de abril, a entidade teria apenas cerca de dois meses para resolver a situação.
Nesta segunda-feira, dois vascaínos perderam processo no 12º Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro, pois "para o torcedor, pessoalmente, não há legitimidade ativa para discutir a matéria". Outros torcedores já tentaram obter indenização, mas foram igualmente derrotados. Desta vez, porém, como trata-se de pessoas que estiveram no estádio e sofreram danos devido ao conflito, a ação pode ter outro resultado.
Acompanhando de perto o andamento do processo, a diretoria cruz-maltina acompanha de perto a situação, mas prefere não se envolver diretamente.

FONTE: http://esporte.ig.com.br/futebol/2014-01-28/torcedores-devem-entrar-na-justica-para-tentar-manter-vasco-na-elite.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.