terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Agnelo Queiroz o governador que sabe fingir


 
Por Jean Marcio Soares
 
No teatro da vida, a farsa sempre esteve presente. A hipocrisia, a mentira, a simulação, a impostura, a bajulação ajudam os vencedores da arena da existência, sobretudo, se são dotados da retórica capaz de iludir e convencer.

Na atualidade, o famigerado “politicamente correto”, que exclui valores, embaça percepções e nivela por baixo, levou alguns políticos aumentar sua farsa como modo de escapar ao julgamento negativo da maioria. A pessoa diz o que se quer, e não o que pensa ou sente.
 
Na política, palco máximo da simulação, a farsa nunca esteve tão exacerbada na medida em que conta com o poderoso auxílio da propaganda, que se sofisticou e se disseminou através dos meios de comunicação, especialmente os televisivos.
 
A arte de fingir chegou ao Distrito Federal com o governo petista que, finalmente, conseguiu esculpir uma imagem ou confeccionar máscaras para compor personagens ideais ao gosto popular.

Assim, Agnelo Queiroz, vestiu a roupagem de salvador da saúde e, num passe de mágica, tornou-se governador do DF.
 
Em seu currículo, o govenador esbanja qualificação.  Além de ser médico por formação, Agnelo também fez pós-graduação em Cirurgia Geral e Torácica e, em 1989, foi nomeado chefe de cirurgia do Hospital Regional do Gama. 
 
Essas qualificações provocou o sentimento de identidade com a população, que sendo culturalmente necessitada de proteção viu nele o pai generoso que livrariam os mais pobres da “maldição” das “doenças” e colocaria o Sistema de Saúde no topo, como o de países de primeiro mundo.
 
 Hoje quase chegando ao fim de seu mandato, o brasiliense que apostou nesse governador, ver o sonho frustrado, indo por água abaixo.  Saúde Pública, um lixo. Transporte, um caos. O desemprego alcançando o mais alto níveis dos últimos anos. E a educação? Essa, sem comentários!
 
Do alto de sua arrogância Agnelo Queiroz, que gosta de mostrar na televisão as obras de seu governo, recentemente, foi ridicularizado. Um vídeo divulgado na internet no início do mês vem dando o que falar.  O vídeo mostra Agnelo passando na frente de um bar, três homens, então, começa a aplaudi-lo. Achando que estava sendo parabenizado, ao estender a mão para cumprimentar os jovens, eles, então, começam a desferir palavras ao governador, dizendo que Agnelo era uma vergonha para o DF, e que havia desgraçado Brasília.  
 
O vídeo que mostra o sentimento de indignação dos homens foi amplamente divulgado na internet, além de repercutir entre os principais veículos de comunicação.
 
A última do governante foi à proposta de reajuste salarial aos policias e bombeiros. Proposta essa, rejeitada, pois a categoria exige que o GDF encontre uma forma de distribuir o reajuste linearmente entre todas as patentes. O reajuste salarial, no entanto, foi uma tentativa de melhorar sua imagem junto à categoria.  No período de sua campanha eleitoral em 2010, Agnelo havia feito 13 promessas aos militares e não cumpriu nenhuma.  Lembrando que na gestão do atual governador, a Polícia Militar chegou a ficar em operação tartaruga durante três meses e só voltou a trabalhar normalmente depois que a Justiça decretou o fim do movimento.
 
Na semana passada, como uma forma de punir os militares que aderiram ao movimento (Operação Tartaruga), Agnelo, mais uma vez, mostrou sua farsa e maquinado com o comando da Polícia Militar, mandou prender 12 policias envolvidos na Operação Tartaruga.  
 
Essas são algumas das ações do governador, que em período de eleição, não mediu consequências para chegar ao poder.  O fato é que o Distrito Federal está longe de alcançar sua independência e identidade, enquanto o povo continuar a votar nesse tipo de gente.

--
JEAN MARCIO SOARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.