terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

As Divagações da Política do DF(25/02)

Por Odir Ribeiro



Uma miragem
O blog vem publicando constantemente  que as chances dos ex-governadores José Roberto Arruda(PR) e Joaquim Roriz(PRTB) são poucas. Inclusive a dupla está ciente disso. A cada dia, o Palácio do Buriti fica mais longe.
Sem alicerce
A instabilidade ronda Roriz e Arruda, a candidatura de ambos seria uma grande interrogação. Alguns partidos não querem pagar o preço. Antes o certo do que o duvidoso.
Vermelhos de olho
O PT-DF aposta que mesmo com os problemas do governador Agnelo Queiroz, a oposição não será capaz de se reagrupar. A falta de nomes levaria a reeleição de Agnelo.
Nem pensar
Alguns dirigentes do PTdoB ligaram para o blog e disseram o partido não vai apoiar a reeleição do governador Agnelo Queiroz.  A probabilidade disso acontecer é  de 99%.
Saúde em dia
Na semana passada, o ex-governador Joaquim Roriz esteve em São Paulo cuidando de sua saúde. Na sexta-feira,21, Roriz já estava de volta. Mesmo doente, a política não deixa de ser assunto.
Aqui mesmo
Aliás Roriz estava na lista de transplantes de rins de São Paulo. Agora o nome do ex-governador está na lista de espera do Distrito Federal que virou referência nacional.   
Mais pobre
O conselheiro do Tribunal de Contas do DF, Dominglos Lamoglia não está tendo vida fácil. Não vai receber o salário do mês de fevereiro.
Deu certo
A vida do conselheiro tem sido atrapalhada graças a uma  ação popular movida pela frente “Fora Lamoglia”,  que suspendeu os atos de indicação, nomeação e posse e o pagamento dos salários que o réu vinha recebendo como conselheiro do Tribunal de Contas do DF.
Uma luz
Será que essa notícia animou o presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure(PT) ? O presidente anunciou nesta segunda,25, que será candidato a reeleição.
Os nomes
Até o momento os candidatos mais fortes que vão disputar a eleição de deputado federal pelo PT são: Roberto Policarpo presidente do PT, Rafael Barbosa secretário de Saúde e a deputada federal Erika Kokay.  
Faltam eles
Nessa esfera ainda impera as indefinições, Geraldo Magela que seria um forte candidato pode vir ao Senado. Outro que poderia pintar é o distrital Chico Leite, que não se anima nessa disputa.

Fonte: http://blogradiocorredor.com.br/4586/As-Divagacoes-da-Politica-do-DF-25-02--/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.