quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Quem politizar manifestação na Copa vai 'quebrar a cara', diz ministro


Para Gilberto Carvalho, o brasileiro sabe 'distinguir as coisas'.
Ele disse ainda que MST não é visto pelo governo 'como um mal'.


O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou nesta quarta-feira (26) que quem tentar politizar as manifestações na Copa irá “quebrar a cara”. Responsável por dialogar com movimentos sociais, o ministro avalia que o povo brasileiro sabe distinguir as coisas.

“Na história brasileira, quem tentar politizar uma manifestação na Copa vai quebrar a cara, porque o povo sabe distinguir as coisas. O povo brasileiro adora futebol e espera a Copa. Nós faremos da Copa uma grande festa popular”, afirmou Gilberto.
Ele disse ainda que quem tentar se politizar “não vai se dar bem” porque “futebol é uma coisa, política é outra”. “O povo sabe muito bem quem tenta se aproveitar desse tipo de situação. Portanto, não tem problema”, sustentou.
Carvalho afirmou que o governo vai garantir a segurança de todos os que vierem participar da Copa no Brasil. Ele destacou que violência existe em todos os países, afirmando que ele mesmo já foi assaltado na França e na Itália, mas que o Brasil não pode aceitar “atitude discriminatória” que mostre o país como um lugar inóspito.
Lula
O ministro aproveitou para rechaçar a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvadisputar as eleições em outubro, no lugar da presidente Dilma Rousseff. Para ele, o assunto é uma “fofoca natural” e está fora de pauta no PT. “Nossa candidata está muito bem definida. O presidente Lula é um grande cabo eleitoral e ponto. Esse assunto não existe para nós.”
MST
Gilberto Carvalho falou também sobre o patrocínio do governo federal a uma feira que ocorreu durante um congresso do MST e Brasília, há duas semanas. Segundo ele, são "iniciativas do agronegócio" que o governo respeita.
"Nós, o governo federal, financiou, sim, a feira de produtos agroecológicos, que estava no congresso [do MST], porque, da mesma forma como nós financiamos e demos recursos para a feira agropecuária de Ribeirão Preto, de Minas [Gerais], tantas outras... São iniciativas do agronegócio que também respeitamos", explicou.
"Portanto, o dinheiro público pode e deve ser utilizado para estimular todas as formas de organização da cidadania, da produção e é isto que nós financiamos e seguiremos financiando", justificou.

FONTE:
    http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/02/quem-politizar-manifestacao-na-copa-vai-quebrar-cara-diz-ministro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.