quinta-feira, 27 de março de 2014

Comerciante reage a assalto e morre com um tiro na cabeça

Assaltantes queriam o carro, mas a vítima se negou e jogou as chaves no muro da casa vizinha

O caso está registrado na 12ª DP (Taguatinga Centro)Divulgação / PCDF
Um comerciante de 44 anos morreu com um tiro na cabeça após reagir a um assalto nesta terça-feira (25) em Taguatinga (DF). O crime de latrocínio consumado (roubo seguido de morte) aconteceu por volta das 10h40 na QSC 19 conjunto 2-A.

O delegado responsável pelo caso, Moisés Martins, chefe da 12ª DP (Taguatinga Centro), disse que a vítima estava na porta de casa arrumando problemas no interfone quando foi abordada por dois assaltantes, um de 15 anos e outro de 21.

— Os bandidos anunciaram o assalto e queriam levar o carro, mas a vítima se negou e jogou as chaves do veículo em cima do muro da casa vizinha. 

Martins disse que, neste momento, o adolescente apontou a arma para a cabeça do comerciante e, com "a clara intenção de matar", apertou o gatilho. 

— Em seguida, ele foi embora andando com o comparsa como se nada tivesse acontecido deixando o carro e o homem baleado para trás.

Testemunhas acionaram a PMDF (Polícia Militar do DF) e o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros no local e chegou a levar o comerciante com vida ao Hospital Regional de Samambaia. 

Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital de Base por volta das 16h, mas não resistiu e morreu na madrugada desta quarta-feira (26).

O delegado explicou que assim que o caso chegou à delegacia, vários depoimentos foram ouvidos e algumas provas descobertas. O jovem de 21 anos é morador da mesma quadra que a vítima e foi identificado como Anderson Gomes Pinheiro.

Na delegacia, inicialmente ele negou o crime, mas depois admitiu ter participado com o adolescente, detido em casa, na QSE 19, pouco depois. 

— O adolescente ainda fez um teatrinho e disse que estava sendo injustiçado, mas diante de todas as provas e das declarações feitas pelo maior, ele acabou admitindo.

Pinheiro vai responder por latrocínio consumado, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão, e corrupção de menores, crime que pode lhe render mais cinco anos de cadeia.

O garoto responderá pelo ato infracional análogo ao crime de latrocínio e deverá cumprir medidas socioeducativas de até três anos.

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/comerciante-reage-a-assalto-e-morre-com-um-tiro-na-cabeca-26032014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.