quarta-feira, 26 de março de 2014

É oficial: excesso de velocidade matou Paul Walker em acidente

Até então, trabalhava-se com a possibilidade de que o acidente tivesse sido causado por problemas mecânicos no Porsche Carrera GT dirigido por Roger Rodas, também morto
 
 
 


Porta-voz da polícia, Mike Parker faz o anúncio oficial

Foi confirmado pela polícia de Los Angeles: o acidente de carro que matou o astro Paul Walker, da franquia "Velozes e Furiosos", foi causado por excesso de velocidade. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 25, pelo porta-voz do departamento de polícia, Mike Parker.

Até então, trabalhava-se com a possibilidade de que o acidente - ocorrido em 30 de novembro do ano passado - tivesse sido causado por problemas mecânicos no Porsche Carrera GT dirigido pelo amigo de Paul, Roger Rodas, também morto no acidente. Minutos antes de perder o controle, o colega dirigia entre 80 e 93 milhas por hora (equivalente a uma faixa entre 129 e 150 km/h). O limite na via era de 45 milhas por hora, cerca de 72 km/h.

Não há indícios de um segundo carro (com o qual os dois poderiam apostar um "racha") correndo na pista e nem de drogas ou álcool no sangue dos dois, segundo verificado em exames toxicológicos, conforme divulgado pelos investigadores em janeiro deste ano.

Homenagens
Em cena de "Velozes & Furiosos"


Muito amado pelo público e por colegas, Walker causou comoção com sua morte inesperada no final do ano passado, e com a triste ironia de ter ocorrido dentro de um carro, veículo que tornou seu personagem Brian O`Conner célebre.

No mesmo dia da sua morte, uma série de fãs postou no Instagram fotos de seus últimos momentos. Ele e o amigo Rodas estavam em um evento beneficiente em Santa Clarita, no sul da Califórnia, e foi na volta de lá que a tragédia aconteceu.

Dois dias depois do ocorrido, seu amigo Vin Diesel esteve no local do acidente e fez um discurso emocionado, no memorial improvisado feito em homenagem ao ator. Dias depois, a cantora Beyoncé dedicou a canção "I Will Always Love You" (que pode traduzida como "eu sempre vou te amar") a Paul, em um show realizado em Los Angeles.

Atualmente, há uma petição para dar mudar o nome da rodovia para Walker Rodas Memorial Parkway, em homenagem aos dois. O carro utilizado por Paul nas gravações da franquia "Velozes & Furiosos" deve ser leiloado. Para o sétimo filme da série, seu personagem será "aposentado".


FONTE: http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/e-oficial-excesso-de-velocidade-matou-paul-walker-em-acidente,67387.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.