sábado, 9 de agosto de 2014

Neto de Joaquim Roriz aposta no mesmo nome do avó para se eleger


Ele vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, mesmo objetivo da mãe, Jaqueline Roriz, que, por sua vez, tem homônima em busca de um lugar como distrital

Filho da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN), Joaquim Domingos Roriz Neto (PMN) registrou a candidatura à Câmara dos Deputados no apagar das luzes do prazo eleitoral. Neto do ex-governador Joaquim Roriz, o jovem de 22 anos é uma opção do clã, caso a candidatura da mãe seja cassada pela Justiça Eleitoral.

O nome do herdeiro passou a constar no cadastro da Justiça Eleitoral na última quarta-feira, prazo final para os partidos políticos preencherem as vagas remanescentes para as eleições proporcionais ou para a substituição de candidatos. Na família, ele é chamado de Neto, mas na urna usará o mesmo nome político do avô, Joaquim Roriz. Com essa referência tão forte ao ex-governador, o candidato, neófito na política, deve conquistar parte do eleitorado rorizista.

Para os rorizistas, Neto é uma reserva técnica para manter o nome da família na disputa à Câmara dos Deputados. Não se descarta até mesmo que mãe e filho concorram juntos.

Sem parentesco

Na coligação liderada pelo ex-governador José Roberto Arruda (PR) surgiu ainda mais uma candidata com o sobrenome Roriz, uma homônina de Jaqueline Roriz. Nascida em Luziânia (GO), município do clã, a advogada Jaqueline Carvalho Roriz, 29 anos, também se registrou na disputa na última hora. Ela concorrerá pelo PRTB, que já conta com outros três candidatos com o sobrenome Roriz: Liliane, Dedé e Patrícia.


FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/08/09/interna_cidadesdf,441482/neto-de-joaquim-roriz-aposta-no-mesmo-nome-do-avo-para-se-eleger.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.