quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

'Saidão' de Natal vai beneficiar 1,3 mil presos no Distrito Federal


Presos serão liberados às 10h desta terça e devem retornar no dia 26.
Em 2012, 1.034 presos foram beneficiados; 11 não retornaram.

Do G1 DF

A saída especial de Natal no sistema carcerário, conhecida por “saidão”, beneficiará 1.328 presos do Distrito Federal neste ano, informa a Secretaria de Segurança do Distrito Federal. Os beneficiados correspondem a pouco mais de 10% da população carcerária do DF, que é de aproximadamente 11 mil detentos.
Em 2012, 1.034 presos foram beneficiados pelo "saidão" de Natal. Desses, 11 não retornaram para cumprirem as penas, o que corresponde a 1% do total.
Os "saidões" geralmente ocorrem em datas comemorativas específicas, como Natal, Páscoa e Dia das Mães, para confraternização e visita aos familiares. Somente os detentos que cumprem pena no regime semiaberto e que tiveram autorização de trabalho externo, ou que já saíram nos outros anos, podem sair para as festas de fim de ano.
O acompanhamento dos presos durante o saidão é feito pela Secretaria de Segurança Pública, que encaminha lista nominal com foto de todos os beneficiados para o comando das polícias Civil e Militar, para que sejam identificados, se necessário. Além disso, agentes do sistema penitenciário fazem visitas aleatórias às residências dos presos para conferir o cumprimento das determinações impostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.