Área fica no Itapoã e foi invadida há dez dias. Vinte pessoas foram presas nesta quinta-feira
A Seops (Secretaria da Ordem Pública e Social) e pela Agefis (Agência de Fiscalização) demoliram 360 construções no Itapoã, nesta sexta-feira (24). As remoções ocorreram um dia após 20 pessoas serem presas no local pelo crime de invasão de área pública.
Participaram da operação a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a CEB (Companhia Energética de Brasília), a Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal), o SLU (Serviço de Limpeza Urbana), o Detran-DF (Departamento de Trânsito do DF) e a Terracap (Companhia Imobiliária de Brasília). Cerca de 250 servidores foram mobilizados para a atividade.
Além das construções demolidas, foi feito também o desligamento de seis gambiarras de energia elétrica. Uma fossa clandestina foi entupida. Nenhuma das cosntruções estava habitada.
A operação montada para a remoção das obras ilegais durou cerca de três horas. A última edificação foi retirada por volta de meio-dia e meia. A vigilância será reforçada para evitar novas tentativas de ocupação.
A área invadida tem dois hectares e pertence à Terracap. O local será destinado à instalação de antenas de radiodifusão e de celulares, que atenderiam tanto o Itapoã, quanto a região do Paranoá.
A retirada ocorreu 10 dias após o início do movimento de invasão. Desde então, o terreno foi constantemente monitorado. As prisões ocorreram na manhã desta quinta-feira (23), numa ação conjunta entre Seops e a Dema (Delegacia Especializada do Meio Ambiente).
Metade dos detidos possuía passagem por outros crimes e um deles estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Os suspeitos têm idades entre 20 e 40 anos. Foi arbitrada fiança de R$ 400. Oito deles pagaram e responderão ao processo em liberdade. Os demais, inclusive o que tinha mandado de prisão em aberto, ficarão à disposição da Justiça.
FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/360-construcoes-ilegais-sao-demolidas-no-df-24012014

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.